Roger Machado avalia atuação do Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado avalia atuação do Grêmio

Nesta sexta-feira (5), o Grêmio venceu o duelo com o Guarani fora de casa por 2 x 1, e o técnico Roger Machado analisou a vitória. De acordo com o treinador gremista, o resultado deve ser comemorado acima de tudo pelo momento. A saber, o time recuperou a vice-liderança da Série B, e agora seca um dos adversários do G4 para fechar a 22ª rodada em 2º lugar.

Roger Machado aproveitou a coletiva ao fim do jogo para fazer uma leitura do que foi o jogo. Assim, ele falou sobre como viu a partida, e se disse satisfeito com a vitória do Grêmio.

Roger Machado analisa vitória do Grêmio sobre o Guarani

Grêmio tinha pela frente um jogo fora de casa contra um Guarani desesperado para sair do Z4. Além disso, eram 100 dias sem vencer fora de casa, mesmo com invencibilidade de 15 jogos na Série B. No entanto, o Tricolor fez tudo certinho, e bateu o Bugre no Brinco de Ouro por 2 x 1 com gols de VillasantiGabriel Teixeira.

Portanto, o técnico Roger Machado aproveitou a coletiva ao fim do jogo para avaliar o jogo do Grêmio. Assim, ele fez uma leitura do que viu nos 90 minutos. Mas no fim de sua análise o técnico desmereceu mais um gol tomado de jogada aérea pelo seu time.

Acho que fizemos uma partida consistente. Até os 35 minutos do primeiro tempo a gente controlou bem, depois o adversário nos empurrou um pouquinho para trás. Conseguimos segurar e levar a vitória parcial para o vestiário. O segundo tempo foi um pouco diferente: a gente começou de novo com o controle, depois perdeu. O adversário fez algumas trocas. Em seguida a gente fez também, imaginando colocar ali sangue novo e velocidade na frente. Construímos nosso segundo gol em uma jogada de disputa de pivô e infiltração. E o adversário se joga para frente. Tomamos um gol no finalzinho ali, mas a vitória já estava concretizada ao nosso favor“, disse Roger Machado.

Roger Machado comemora vitória do Grêmio

Por fim, Roger Machado concluiu seu pensamento dizendo que a vitória foi o mais importante da noite do Grêmio em Campinas. De acordo com o treinador gremista, não importa se foi dentro ou fora de casa, três pontos são três pontos.

Acho que é uma vitória bem importante pelo momento da competição. Independente se ela é dentro ou fora de casa, ela vem em uma hora muito ajustada”, completou Roger Machado.

A fala do treinador é em relação à posição do Grêmio, que conseguiu recuperar o 2º lugar da Série B com essa vitória.

Situação do Grêmio na Série B

Com a vitória fora de casa por 2 x 1, o Grêmio chega a 40 pontos e reassume a vice-liderança da Série B, ultrapassando o Vasco. No entanto, eles ainda secam o Bahia, que joga neste sábado (6) contra o CSA e, por ter maior número de triunfos, pode deixar o imortal para trás. O Tricolor Gaúcho entra em campo agora nz próxima terça-feira (9), diante do Operário, na Arena.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: