Roger Machado comenta disputa de posição entre volantes: “nada definido”

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado comenta disputa de posição entre volantes: "nada definido"

A vitória do Grêmio sobre o Guarani fora de casa na última sexta-feira (5) deixou Roger Machado animado com os volantes. A saber, a atuação da dupla formada por VillasantiLucas Leiva arrancou elogios do técnico. Porém, a grande questão é que o titular Bitello retorna de suspensão.

Portanto, Roger Machado indicou que não é uma decisão fácil. A saber, ele precisa deliberar sobre isso até a próxima terça-feira (9), quando o Grêmio já entra em campo diante do Operário. Portanto, ainda não está definido quem fica com a vaga ao lado de Villasanti.

Roger fala sobre a briga por posição de volantes do Grêmio

A disputa por uma vaga de volante titular do Grêmio ficou acirrada após a vitória do time sobre o Guarani. A saber, Bitello, que vinha atuando ao lado de Villasanti, volta de suspensão. Mas o treinador Roger Machado analisou que gostou muito da atuação da dupla do paraguaio com Lucas Leiva. Apesar de o veterano não estar em condição de atuar 90 minutos, pode começar como titular diante do Operário.

É uma boa dúvida que eu tenho para o próximo jogo. Um problema bom que a gente pode dizer. Até o próximo jogo a gente tem alguns dias para definir. Não está nada definido. Mas o entrosamento que aconteceu hoje, mesmo sendo em um primeiro jogo quase inteiro deles jogando junto, foi muito bom”, analisou Roger Machado na coletiva.

Lucas Leiva

Além disso, Roger Machado avaliou a atuação individual dos seus volantes diante do Guarani. Primeiramente, ele começou falando do veterano Lucas Leiva, que foi substituído aos 34′ do segundo tempo. Assim, o treinador do Grêmio falou sobre a questão física e apontou situações que causaram desgaste no atleta.

“Hoje o Lucas [Leiva] sabia que não ia aguentar o jogo inteiro. Até porque os dois jogadores de meio do Guarani têm uma dinâmica de deslocamento lateral, que faz com que os volantes tenham que sair muito do centro do campo para marcar. E isso desgasta muito, naturalmente. Além disso, a construção deles dentro do campo do Guarani também é desgastante”, comentou Roger.

Villasanti

Autor de um dos gols do Grêmio na vitória por 2 x 1 sobre o Guarani, o paraguaio Mathías Villasanti arrancou elogios de Roger Machado. A saber, o treinador classificou o momento do jogador como, talvez, o melhor de sua carreira.

“O Villasanti vive um momento que talvez seja a melhor fase da carreira dele. Jogando muito bem. Ele tem o gosto de proteger a defesa. Tanto que a orientação para essa dupla que iniciou hoje era para que o Lucas fizesse mais as entradas para dentro do campo deles, e o Vila fizesse mais a proteção. E que ele só saísse nessas jogadas que justamente saiu o gol dele, onde ele foi o homem surpresa, que joga atrás da linha da bola. Eu acho que foi um bom casamento” finalizou Roger Machado.

O técnico se reservou de falar sobre a situação do jovem Bitello, que retorna de suspensão e era titular até sua expulsão diante da Chapecoense. O Grêmio entra em campo na próxima terça-feira (9), contra o Operário, na Arena.

Foto destaque: Reprodução / Grêmio TV

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: