Roger Machado fala sobre fim de jejum do Grêmio e cutuca imprensa

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado fala sobre fim de jejum do Grêmio e cutuca imprensa

Após o Grêmio vencer o Guarani, e finalizar jejum de 100 dias sem vitórias, o técnico Roger Machado cutucou a imprensa. A saber, em uma fala durante a coletiva ao fim do jogo, o treinador se referiu ironicamente a uma matéria de um site famoso.

Em resumo, um site de jornalismo esportivo muito famoso no Brasil publicou uma matéria antes do jogo destacando os 100 dias do Grêmio sem vencer fora de casa. Assim, Roger Machado não deixou essa passar. Além disso, disse que essa vitória longe de Porto Alegre não tira peso nenhum do elenco, pois nunca houve peso.

Banner Bônus Bet365

Roger Machado critica imprensa em coletiva do Grêmio

Antes da partida do Grêmio diante do Guarani, um importante veículo de comunicação de alcance nacional publicou uma matéria na página do Tricolor. A saber, eles destacavam os 100 dias sem vitórias fora de casa do Imortal, sendo que o time jogaria contra o Bugre em Campinas.

Decerto, o técnico Roger Machado deve ter lido essa matéria e, com a vitória consumada, aproveitou para dar uma leve cutucada. Sem citar nomes, o técnico relembrou a publicação ao falar sobre pressão externa por essa vitória longe de Porto Alegre.

“Internamente não muda muita coisa. Externamente, talvez agora a abordagem seja outra. Não serão mais 100 dias sem vencer fora. Vão buscar outra linha de narrativa para continuar, de certo modo, colocando uma expectativa diferente do que internamente a gente tem”, cutucou Roger Machado.

Relação de Roger Machado com a imprensa

A saber, a relação de Roger Machado com a imprensa gaúcha está passando por algumas rusgas. Na partida contra a Ponte Preta, após sacramentar a vitória na Arena lotada com 43 mil pessoas, o treinador já havia cutucado jornalistas locais. Em resumo, ele foi vaiado pela torcida por não escalar Lucas Leiva como titular, e atribuiu as vaias a comentários injustos feitos no pré-jogo. Aliás, acusou os profissionais de comunicação de terem sido desleais com ele.

“Se estivéssemos aqui falando depois de um resultado negativo, a convicção vai ser entendida como teimosia. De alguma forma, teve deslealdade no processo pré-jogo“, disparou Roger Machado no dia 23 de julho deste ano.

Vitória fora de casa

Por fim, Roger Machado falou sobre a vitória fora de casa em si. Perguntado se essa vitória longe de seus domínios tira um peso do elenco do Grêmio, o treinador foi assertivo na resposta. De acordo com ele, o ambiente interno nunca teve essa cobrança. Apneas havia essa pressão no ambiente externo ao clube.

Internamente não tira peso nenhum, externamente talvez tire. O resultado de vitória hoje claro que nos dá três pontos importantes. Mas os 15 jogos de invencibilidade que a gente tinha era contando com muitos empates fora de casa. Esses também eram contabilizados como jogos importantes”, finalizou Roger Machado.

Situação do Grêmio na Série B

Com a vitória fora de casa por 2 x 1, o Grêmio chega a 40 pontos e reassume a vice-liderança da Série B, ultrapassando o Vasco. No entanto, eles ainda secam o Bahia, que joga neste sábado (6) contra o CSA e, por ter maior número de triunfos, pode deixar o imortal para trás. O Tricolor Gaúcho entra em campo agora nz próxima terça-feira (9), diante do Operário, na Arena.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365