Volante vira desfalque no Grêmio para encarar Guarani

Compartilhe com seus amigos:

Volante vira desfalque no Grêmio para encarar Guarani

Na última terça-feira (26), o Grêmio empatou com a Chapecoense fora de casa por 0 x 0, na 21ª rodada da Série B. A saber, a partida do Tricolor foi pobre ofensivamente, com poucos lances de perigo e apenas cinco finalizações. Mas um fator tirou o Imortal de jogo ainda na primeira etapa, quando o volante Bitello chegou com as travas da chuteira no pescoço de Perrotti. Assim, recebeu cartão vermelho e teve que deixar o campo de jogo mais cedo. Portanto, fica suspendo e não poderá atuar com a camisa tricolor no próximo compromisso do time contra o Guarani.

Bitello fora do duelo contra o Guarani

Titular do Grêmio durante toda a Série B, o volante Bitello jogou todos os 21 jogos do time até o momento. Mas terá que ficar de fora na próxima partida. A saber, o jovem acabou sendo expulso na partida contra a Chapecoense, quando o relógio marcava 30′. Em resumo, durante uma disputa de bola com o atacante Perrotti, o jovem gremista entrou na dividida com o pé muito levantado.

Banner Bônus Bet365

Atingiu o pescoço do atleta da Chapecoense com as travas da chuteira, deixando uma marca vermelha que por pouco não se tornou em um machucado mais sério. Dessa forma, tendo em vista que foi uma jogada temerária, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto, sem contestações no campo nem do VAR.

Agora, Bitello fica de fora do duelo entre GrêmioGuarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, no próximo dia 5 de agosto. A princípio, essa será a punição do jovem volante pela entrada. Mas ele deve ser julgado pelo STJD e pode até acabar pegando mais jogos de suspensão. Portanto, pode gerar mais problemas para o técnico Roger Machado. A saber, o treinador terá que fazer uma mudança forçada, em meio a uma fase importante da equipe na Série B.

Possíveis substitutos de Bitello no Grêmio

Com a suspensão automática de Bitello, o Grêmio pode ter Lucas Leiva como titular pela primeira vez desde sua chegada. A saber, o camisa 15 gremista apenas entrou aos 14′ do segundo tempo na vitória contra a Ponte Preta, e aos 31′ da primeira etapa do empate com a Chapecoense. Então, como até o jogo contra o Guarani o clube terá nove dias de treino, é provável que o veterano melhore fisicamente e conquiste a vaga junto ao técnico Roger Machado.

Caso Lucas Leiva não seja o preferido de Roger Machado para essa missão, há opções no elenco para assumir a função. Se o treinador optar por um atleta mais marcador, Thiago Santos pode ser o escolhido para impor um ritmo mais defensivo no meio campo gremista. Mas caso o técnico prefira um time mais ofensivo em São Paulo, o escolhido pode ser Lucas Silva, que tem mais qualidade para chegar na frente. Bem como dar passes mais incisivos para os atacantes.

Independente do escolhido, o fato é que o Grêmio vem em uma grande fase na Série B. A saber, o time não perdehá 15 partidas, e está em 2º lugar, esperando apenas o líder Cruzeiro oscilar.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365