Conheça Pedro Henrique, herói da classificação do Internacional

Compartilhe com seus amigos:

Pedro Henrique, herói da classificação do Internacional

Na noite de terça-feira (5), o Internacional venceu o Colo Colo pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana com gol de Pedro Henrique. Assim, em um jogo cheio de altos e baixos. Assim, quem se destacou foi o atacante que marcou o quarto gol da equipe gaúcha que garantiu a vaga diretamente para as quartas de final da competição sul-americana.

Pedro Henrique Kozen nasceu em Santa cruz do sul, cidade que fica a 155 km da capital do Rio grande do Sul, Por alegre. Assim, o jogador teve um começo diferente de atualmente, tendo feito sua base no rival do Colorado, o Grêmio. Mas, em meados de 2011, foi para a equipe do Caxias onde se transferiu para o FC Zurich da Suíça, onde fez sua estreia como jogador profissional. Onde ficou por dois anos com o número de 13 gols marcados e 11 assistências dadas.

Porém, logo foi para o Rennes da França, onde também teve uma boa passagem em três anos, com oito gols marcados, nove assistências em 86 jogos. Mas, o jogador sempre teve alguns problemas com lesões, onde o fez começar a ser emprestado. Assim, em 2017 foi para o Paok da Grécia. Mas, atuou pouco pela equipe e logo foi de empréstimo para o Qarabağ FK do Azerbaijão. Porém, novamente não fez uma boa temporada e foi emprestado para outro time, desta vez foi para o Astana FC do Cazaquistão.

Virada na carreira de Pedro Henrique

No meio de 2019, o jogador foi vendido para o Kayserispor da Turquia. Assim, fez sua melhor temporada na carreira. Tendo marcado 18 gols e dado três assistências em 61 jogos, onde chamou a atenção de vários times do Brasil. Mas, no meio de 2021 se transferiu para o Sivasspor também da Turquia.

Mas, Pedro Henrique não voltou a ter boas atuações pelo clube que logo aceitou a proposta do Internacional de cerca de R$ 1,5 milhões de euros. Então, chegou ao clube gaúcho em abril deste ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana. Então, de lá para cá tem cativado a torcida Colorada, fazendo gols importantes e feito boas atuações.

Assim, na noite de terça-feira (5), o atleta marcou o quarto gol do Intenacional na partida contra o Colo Colo pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Então, com o gol marcado, o jogador levou o título de herói da classificação. Perguntado sobre a classificação e a atuação da equipe Pedro Henrique disse.

“Hoje é um dia difícil de falar em palavras, acho que isso aqui resume o que torcedor colorado merece. Fizemos a remontada, respeitamos eles muito, o futebol é decidido aqui dentro de campo, mesmo com a desvantagem nos desdobramos com o torcedor e fizemos por merecer. Hoje foi um grande passo”

Porém, a equipe colorada já troca seu foco. Pois, quer os três pontos na partida contra o América-MG pelo Brasileirão. Então, o Inter é o 5º colocado na competição, e não quer se afastar do pelotão de cima da tabela, onde esta a apenas quatro pontos do líder Palmeiras. Assim, o clube recebe o time mineiro em casa na próxima segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Internacional

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: