Internacional acerta empréstimo de atacante para o Fortaleza

Compartilhe com seus amigos:

Intenacional acerta empréstimo de jogador que estava na europa

Na quinta-feira (30), Internacional acertou empréstimo de importante atacante do clube que estava na Europa. Assim, o atleta irá reforçar o Fortaleza no restante da temporada.

A princípio, o Colorado vem se movimentando no mercado mesmo antes do mesmo abrir. Assim, uma das novidades com o fim da temporada europeia foi o retorno de Thiago Galhardo, que estava emprestado ao Celta de Vigo da Espanha.

Porém, não havia clima para o retorno do atleta. Então, a equipe gaúcha que queria resolver logo a situação com o jogador, chegou a um acordo com o Fortaleza, novo destino do atacante.

Situação de Thiago Galhardo no Internacional

Inicialmente, o jogador era um dos principais nomes do elenco Colorado em 2020. Assim, chegou a artilharia do clube e até conseguiu uma convocação para a Seleção Brasileira. Mas, nos bastidores do clube, o jogador era tido como um problema, já que vivia entrando em problemas com atletas do elenco e até funcionários do CT.

Além disso, o atleta vivia entrando em confusões extra campo. Assim, tendo uma das mais famosas, uma com a torcida do Flamengo, que após o atleta postar um vídeo insinuando o apelido dado pelos rivais de “cheirinho” fez diversas criticas. Além disso, ainda foi respondido pelos jogadores do clube carioca na comemoração do título do Campeonato Brasileiro em 2020.

Por quê o atleta não fica no Internacional?

Assim, mesmo se o atual treinador Mano Menezes quisesse contar com o atleta seria difícil o clube aceitar o jogador de volta. Pois, na última terça-feira (28), no prêmio Fui Clear, o antigo camisa 17 fez a seguinte declaração.

Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei sem vê-los. É o que mexe para eu voltar – disse Galhardo na última terça-feira.

Então, desde sua saída do Celta, dirigentes já vinham tentando encontrar uma situação que seria boa para ambos os lados. Assim, até pensaram em uma rescisão de contrato. Mas, logo o clube chegou em um acordo com o Fortaleza, que inicialmente conta com o atleta até o final do ano. Porém, já tem um pré-contrato assinado para a renovação. Além disso, o Colorado segue com 30% dos direitos do jogadores caso tenha alguma futura venda.

Números de Thiago Galhardo na carreira

A princípio, o atleta chega a equipe nordestina com 32 anos, tendo 53 gols marcados em 258 jogos disputados na carreira. Além disso, tem mais 18 assistências em toda sua trajetória. Porém, teve no Internacional seu melhor momento, onde marcou 34 gols e deu 10 assistências em toda sua passagem pelo clube gaúcho.

Por fim, o jogador não teve uma grande passagem no seu último time, o Celta, tendo marcado apenas dois gols e dado duas assistências em 31 partidas. Mas, o atleta chega ao clube disposto a mudar a imagem que deixou no Internacional e vai em busca de ajudar o clube nordestino a fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, onde atualmente é o último colocado com apenas 10 pontos em 14 rodadas.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: