Abel elogia Palmeiras e planeja jogo das quartas contra o Atlético-MG na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Abel elogia Palmeiras e planeja jogo das quartas contra o Atlético-MG na Libertadores

Em primeiro lugar, após o jogo diante do Cerro Porteño na quarta-feira (6), o técnico do PalmeirasAbel Ferreira, festejou a classificação alviverde para as quartas de final e parabenizou também outros times brasileiros, que avançaram no torneio.

Logo, na entrevista, ele também falou sobre o calendário do futebol brasileiro e a quantidade de jogos que vários times estão fazendo no momento.

“Em primeiro lugar, me desculpem, mas eu falo aquilo que penso: parabéns aos times brasileiros, porque estão muito competitivos. Vai ao encontro ao que digo: o Campeonato Brasileiro é mega competitivo. Isso nos ajuda a ser melhores”, afirmou.

“Portanto, a única coisa que queria dizer é dar parabéns aos clubes brasileiros pela forma, seja mais sofrida ou menos sofrida, com mais sorte ou menos sorte, com mais ou menos talento… O que importa é passar, pois o que fica na história é o resultado”, argumentou.

A saber, nas quartas, o Palmeiras encara o Atlético-MG, portanto o Galo jogará a ida no Mineirão, enquanto o Alviverde define a volta no Allianz Parque.

Abel dá resposta a técnico do Atlético Mineiro

De antemão, sobre o confronto contra o Atlético-MG, Abel Ferreira analisou o Galo e fugiu das perguntas sobre as declarações do técnico Antonio “El Turco” Mohamed, que afirmou ver o Galo como favorito no confronto.

Dessa forma, o técnico Alviverde destacou a força do adversário e manteve os pés no chão.

Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco“, disse.

Recado aos torcedores

“Queria dar uma palavra de gratidão aos torcedores. […]. os torcedores reconheceram todo o esforço. Eles mostraram hoje: quanto mais unidos estivermos, mais temidos seremos. Jogadores, comissão técnica, staff de apoio, direção e torcida, somos uma equipe muito competitiva. E agradeço aos torcedores, porque no último jogo era fácil vaiar a equipe. E hoje nosso time deu nossa demonstração de eficiência. […]. Digo aos nossos torcedores, vamos lutar sempre para lutar. Vamos lutar sempre para ganhar.” afirmou o técnico português.

Rodízio no elenco

Em síntese, em meio a três competições, o Palmeiras carrega ainda o desgaste físico da equipe.

“Tenho duas intenções. Na saída a três há algumas posições que geram mais desgaste energético. Gosto de jogar com uma das formas, não só, mas uma delas é com três zagueiros. Há muitas equipes que fazem e são elogiadas por isso, no início nós não fomos tanto. O importante é que conseguimos, nesta gestão de energia. Não sou treinador de sistema, temos muita variabilidade e nas nossas características e escolhemos a melhor estratégia e plano a cada jogo. Uma formação com três zagueiros é uma das armas que temos e depois fazer como sempre fiz, gestão de energia para jogar na máxima força. Foi assim desde que cheguei,” concluiu o técnico palmeirense.

Próximo compromisso do Verdão

Antes dos jogos pelo torneio sul-americano, o Palmeiras encara o Fortaleza, domingo, às 18h (horário de Brasília), fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Verdão lidera a competição com 29 pontos.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: