América-MG x Palmeiras: confira onde assistir, escalações e mais informações

Compartilhe com seus amigos:

América-MG x Palmeiras confira onde assistir, escalações e mais informações

América-MG x Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a partida está marcada para às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Dessa forma, o Coelho busca o triunfo para sair da zona de rebaixamento antes de dois confrontos diretos pela luta contra a degola, no Brasileiro, e o compromisso de ida das quartas da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Por sua vez, o Palmeiras, líder da competição, busca continuar bem na sua campanha e conquistar o título do torneio. Nesse sentido, o confronto entre opostos não é só na tabela.

A saber, o América-MG marcou em apenas três dos últimos dez jogos no Campeonato Brasileiro e tem o pior rendimento do setor na competição, com apenas 12 gols marcados. Por outro lado, o Palmeiras tem o melhor ataque da Série A, isto é, com 28 gols em 17 jogos. Além disso, o Alviverde tem a melhor defesa da competição, com 12 gols sofridos.

Onde assistir América-MG x Palmeiras

A princípio, a partida terá transmissão exclusiva e ao vivo do Premiere para assinantes do Pay-Per-View. É possível, ainda, assistir ao jogo na internet. Dessa maneira, a partida será transmitida por meio do Premiere Play ou pelo Globo Play para assinantes.

Contudo, rádios locais de São Paulo e de Minas Gerais vão transmitir o jogo. Assim como, sites como o Globo Esporte fazem o tempo real da partida. Além disso, é possível também acompanhar a partida em aplicativos como o SofaScore.

Provável escalação do América-MG

A equipe do América-MG deve ir a campo com: Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick, Avelar; Lucas Kal, Juninho, Matheusinho, Gustavinho; Felipe Azevedo e Henrique Almeida.

Provável escalação do Palmeiras

A equipe do Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Veron (Bruno Lopes, Merentiel ou Flaco López) e Dudu.

Desfalques: Rony (lesão muscular), Rafael Navarro (lesão muscular), Jorge (trauma no joelho) e Jailson (recuperação de cirurgia no joelho).

Quem apita o jogo?

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

América-MG faz campanha melhor que em 2021

Nesta mesma altura do Campeonato de 2021, o Coelho tinha 15 pontos e estava na 19ª posição. A saber, o time era comandado por Vagner Mancini, que saiu posteriormente para assumir o Grêmio.

Em síntese, o América-MG atualmente é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas faz um primeiro turno de Campeonato Brasileiro um pouco melhor do que fez no ano passado, em termos de aproveitamento.

Após a derrota para o Red Bull Bragantino por 3 x 0, em casa. O time viu suas chances de rebaixamento crescerem para quase 40%.

As chances são menores apenas em relação às de Atlético-GO, Fortaleza e Juventude, que estão abaixo do Coelho na tabela.

Dessa forma, em 17 jogos, o Coelho tem nove derrotas, cinco vitórias e três empates. Foram conquistados apenas 18 dos 51 pontos disputados, o que representa um aproveitamento de 35,2%.

Verdão com o melhor aproveitamento de pontos da temporada

Considerando o desempenho de todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022 (incluindo partidas que essas equipes atuaram em competições estaduais, nacionais e continentais), o Maior Campeão do Brasil é o clube que detém o melhor aproveitamento de pontos, com 77%, seguido pelo Atlético-MG, com 69,77%.

Além disso, possui o melhor ataque, com média de 2,06 gols por partida, seguido pelo Flamengo, com 1,82 e a melhor defesa com média de 0,59 por partida, seguido do Ceará, com 0,61.

Compromissos do América até o fim de julho

  • 21/07: América-MG x Palmeiras – 18ª rodada da Série A
  • 24/07: Atlético-GO x América-MG – 19ª rodada da Série A
  • 27/07 ou 28/7: São Paulo x América-MG – Quartas de final da Copa do Brasil
  • 31/07: América-MG x Avaí – 20ª rodada da Série A

Compromissos do Palmeiras até o fim de julho

  • 21/07: América-MG x Palmeiras – 18ª rodada da Série A
  • 24/07: Palmeiras x Internacional – 19ª rodada da Série A
  • 30/07: Ceará x Palmeiras – 20ª rodada da Série A

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: