Atlético-MG e Palmeiras empatam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Atlético-MG e Palmeiras empatam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Nesta quarta-feira (3), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América

O Atlético-MG abriu 2 a 0, mas o Palmeiras buscou a igualdade na etapa final, mostrando a força e tranquilidade do time para sair de um domínio do Galo e deixar empatado por 2 a 2. Assim, Hulk e Murilo (contra) marcaram para o Atlético. Assim como, Murilo e Danilo fizeram para o Palmeiras.

A saber, a partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo. Dessa forma, o time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.

Confira os melhores lances de Atlético Mineiro x Palmeiras

1º tempo: Atlético-MG na frente do placar

De fato, o início da partida foi de muita intensidade, pelo lado do Atlético. Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 7 minutos, o atacante Hulk pegou o rebote na meia direita, abriu espaço na marcação de Gustavo Scarpa e soltou a bomba, mas a bola passou pouco acima do gol de Weverton.

Em seguida, aos 10 minutos, Scarpa soltou a pancada para o gol em cobrança de falta. Porém, Everson conseguiu espalmar para fora da área.

Aos 31 minutos, Zaracho resvalou na bola, na entrada da área. Ela sobrou para Ademir livre na grande área, que tocou na saída de Weverton. Nesse sentido, a bola vai rasteira e bate na trave direita do gol.

A saber, o Palmeiras teve muitas dificuldades para conter o Atlético-MG. Além disso, teve problemas quando esteve sobre posse da bola. Assim, a troca de passes perto da área do Galo saiu muitas vezes com defeito.

No entanto, aos 39 minutos o Verdão teve um gol anulado pelo árbitro. A saber, Scarpa foi lançado na direita, assim invadiu a área, passou pela marcação e chutou. Everson espalmou para dentro da área, e Piquerez tocou no contrapé do goleiro, mas o VAR viu impedimento de Scarpa no início da jogada.

Quatro minutos depois, Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha. Assim, Facundo Tello marcou pênalti para o Galo. Por sua vez, Hulk marcou o gol, encerrando o jejum de cinco jogos sem balançar as redes. Além disso, tornou-se o maior artilheiro da história do Atlético na Libertadores com 12 gols marcados. Nesse sentido, o atacante tocou rasteiro, no canto esquerdo. Weverton acertou o canto, mas não alcançou para defender.

Em suma, o Palmeiras justamente atrás no placar. Assim, foram 15 finalizações do Atlético-MG no 1º tempo, contra apenas uma do Verdão. Contudo, o time de Abel Ferreira fez pouco ofensivamente.

2º tempo: Galo abre vantagem, mas Verdão consegue o empate

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Atlético-MG. Dessa forma, com 2 minutos da partida saiu o gol contra de Murilo. Nesse sentido, Keno recebeu passe na esquerda e avançou tabelando com Jair. O atacante vai até a linha de fundo já na área e lançou para a pequena área. Assim, Murilo esbarrou na bola, e ela morreu no fundo das redes.

Em síntese, esse é o 3º gol contra marcado pelo Palmeiras na temporada. Aliás, foram marcados por Jorge, Luan e agora Murilo.

No entanto, o Alviverde não se abateu e buscou o gol aos 13 minutos, com Scarpa cobrando a falta no travessão. A bola vai na perna direita de Murilo, que ajeita para o fundo do gol. Em suma, a bola parada do Verdão é sempre perigosa e assim conseguiu o gol que parecia improvável pelo que acontecia até então no jogo.

Aos 32, Dudu teve a chance de igualar o jogo, após receber lançamento na área e chutar, mas a bola passou por cima do gol.

Em seguida, aos 37 minutos, Scarpa recebeu lançamento na linha de fundo, pela direita. Ele cruzou na área. Dudu apareceu livre, na cara do gol de Everson, mas chutou mascado, e a bola foi para fora. Novamente uma grande chance perdida pelo Palmeiras.

Porém, nos acréscimos o Verdão conseguiu marcar. Dessa maneira, Scarpa cobrou o escanteio na segunda trave. Dudu chegou cabeceando na segunda trave para o meio da área. Assim, Danilo desviou para o fundo do gol. Em síntese, a partida terminou tudo igual em 2 x 2.

Próximos jogos – Atlético-MG x Palmeiras

Em suma, o Galo fará o jogo de volta contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

No entanto, antes de duelarem pela Libertadores, Atlético Mineiro e Palmeiras têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana. No domingo, o Galo recebe o Athletico-PR, novamente no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). Já o Palmeiras joga em casa contra o Goiás, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: