Endrick assina o primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Compartilhe com seus amigos:

Endrick assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Primeiramente, o atacante Endrick completou 16 anos nesta quinta-feira (21) e assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.

O vínculo terá validade de três temporadas, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões). A saber, o prazo de três temporadas é o limite aceito pela Fifa para atletas dessa idade.

A assinatura do contrato ocorreu na Academia de Futebol e teve as presenças da presidente Leila Pereira e do vice Paulo Buosi. Assim como, o atleta foi acompanhado pelo pai Douglas e pela mãe Cintia.

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, afirmou o atacante.

“O Endrick está conosco desde 2017 e reúne todas as qualidades necessárias para brilhar ainda mais com a camisa do Palmeiras. Além do talento que demonstra em cada jogo, ele chama a atenção de todos pela determinação e pela vontade de desenvolver as suas potencialidades. Tenho certeza absoluta de que o Endrick seguirá honrando o nosso manto por muitos anos e nos ajudará a alcançar novas conquistas”, celebrou a presidente Leila Pereira.

Em suma, Endrick já participou de alguns treinos no time profissional e deve realizar mais atividades na Academia de Futebol. Mas isto não será possível imediatamente, já que ele está em tratamento por um entorse no tornozelo direito, sofrido durante jogo pelo Brasileirão sub-20.

No entanto, depois de terminar a recuperação no tornozelo, o atleta deve treinar mais algumas vezes com o time profissional, mas continuará com calendário no sub-20.

Então, ao mesmo tempo em que ele se ambienta ao grupo de Abel Ferreira, Endrick continuará jogando na base quando não for necessitado em algum jogo do Brasileirão ou na Libertadores, porém ele precisa ser inscrito no registro no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), para ter condições de jogo.

Já para a Libertadores, para o jogador participar depende de inscrição para a disputa das quartas de final. Desse modo, a Conmebol permite apenas três mudanças para a próxima fase do torneio sul-americano.

Além disso, a concorrência no momento em que o calendário começa a se afunilar vai dificultar um espaço frequente para ele nesta temporada.

Pois, o clube já conta com Rony e Rafael Navarro, mas estão machucados. Além disso, o Alviverde contratou os centroavantes Merentiel e Flaco López, que já podem estrear nesta quinta-feira (21), contra o América-MG, pelo Brasileirão.

“Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando”, afirmou o jovem.

Títulos

O atacante iniciou sua trajetória no Verdão em 2017, pelo Sub-11, sendo campeão estadual em seu primeiro ano pelo clube. Do ano passado para cá, o atleta entrou em campo 53 vezes e marcou 36 gols pela base do Verdão.

Recentemente, Endrick foi campeão da Copa do Brasil sub-17, mas já estava trabalhando com o sub-20.

Assim, o atleta desperta muita expectativa na torcida e nos bastidores do clube. Em 2022, ele soma 16 gols em 17 jogos entre participações pelos times sub-17 e sub-20. Ele também já foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, com a seleção brasileira sub-17.

Com tantos títulos e sendo uma promessa pelo Palmeiras, várias equipes da Inglaterra, Espanha e da Itália fizeram incessantes sondagens ao estafe do atleta para saberem tempo de contrato, multa rescisória e situação com o Verdão.

Foto destaque: Divulgação/Fabio Menotti /Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: