Gustavo Scarpa acerta pré-contrato com time inglês

Compartilhe com seus amigos:

Gustavo Scarpa acerta pré-contrato com time inglês

O meio-campista Gustavo Scarpa, de 28 anos, é o novo reforço do Nottingham Forest, da Premier League, o atleta assinou um pré-contrato com o time inglês.

A informação é do jornalista Benjamin Back e confirmada por Rodrigo Fragoso, repórter da TNT Sports Brasil, neste domingo (10).

“A informação que me chega agora é que o Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e vai jogar a Premier League. Ele vai para a Europa em dezembro, quando termina o contrato dele (com o Palmeiras). Então ele sai e assina por três anos e meio. Repetindo, o Gustavo Scarpa deve ir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em dezembro”, informou Benjamin Back.

Nesse sentido, o pré-contrato foi assinado em reunião acompanhado de seus empresários, Felipe D’Emilio, filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi, sócios da FFP Agency.

Gustavo Scarpa assinou seu pré-contrato com o Nottingham Forrest, da Inglaterra. Foto: Acervo Pessoal
Gustavo Scarpa assinou seu pré-contrato com o Nottingham Forrest, da Inglaterra. Foto: Acervo Pessoal

Contudo, ainda não foram divulgadas as informações sobre os valores da transferência. Dessa forma, o jogador fica no Palmeiras até dezembro, para então ir reforçar o tradicional time inglês.

Sendo assim, o contrato com o novo time é de três temporadas e se encerra ao fim da temporada 2025/26.

Inclusive, a equipe do Allianz Parque chegou a sinalizar uma proposta para renovar com o Verdão, que ofereceu valores superiores aos da equipe inglesa.

No entanto, o atleta tinha a vontade de atuar no futebol europeu e preferiu abrir mão da parte financeira para realizar o sonho.

Além disso, no início, o Olympiacos, da Grécia, era o principal interessado no meia, o clube tem o mesmo dono do Nottingham, Evangelos Marinakis. Mas ao longo das conversas, o time inglês se tornou o favorito e acabou acertando o pré-contrato.

Em síntese, o Nottingham Forest está em busca de contratações após seu recente acesso para a Premier League.

Em suma, a equipe inglesa estava há mais de vinte anos sem disputar a primeira divisão do seu país. Nos anos 80, o Clube foi bicampeão da Liga dos Campeões, além de ser campeão nacional. 

Trajetória no Palmeiras

Nos últimos anos, Scarpa conquistou vários grandes títulos com o Verdão, sendo parte importante em várias conquistas.

O jogador defende as cores do Palmeiras desde o ano de 2018, quando o atleta estava sem contrato após sair em litígio com o Fluminense, time que o revelou.

Em pouco mais de quatro anos pela equipe, Scarpa foi bicampeão da Libertadores, além de bicampeão Paulista e vencedor da Série A e Copa do Brasil.

Até o momento, o meia já vestiu a camisa palmeirense em 206 oportunidades, marcando 37 gols e dando 45 assistências para companheiros de equipe.

Com Abel Ferreira, ele se tornou um dos comandantes da criação da equipe, ao lado de Raphael Veiga. Ele foi líder de assistências da equipe em 2021 com 20.

Por fim, o Palmeiras já havia decidido, que preferia manter o meia até o fim do contrato e perdê-lo de graça, em vez de fazer a transferência nesta janela por uma quantia baixa apenas para ter algum retorno financeiro.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: