Janela aberta: Palmeiras reforça o ataque, mas busca meio-campistas

Compartilhe com seus amigos:

Janela aberta Palmeiras reforça o ataque, mas busca meio-campistas

A janela de transferências que abriu nesta segunda-feira (18) pode promover muitas mudanças no cenário do futebol brasileiro. Apesar de que muitos negócios já estejam confirmados, outros podem ser definitivos no futuro dos clubes. Um deles é a possível saída de Gabriel Veron.

A saber, o Palmeiras foi procurado por um representante do Porto, de Portugal, e por um clube inglês, que manifestaram interesse na contratação do atacante.

Banner Bônus Bet365

A presidente Leila Pereira afirmou publicamente que não vai abrir mão de nenhum titular antes do término da atual temporada, mas há possibilidade de o clube receber propostas. Desse modo, tanto é que Gustavo Scarpa fica até o fim de seu contrato, mesmo já acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Nesse sentido, o Palmeiras sonda no mercado é no meio de campo. Primeiramente, a ideia era reforçar a equipe com um atleta para ocupar o lugar de Jailson, que sofreu uma lesão e volta a atuar somente na próxima temporada. Agora, com a saída de Scarpa, surgiu a necessidade de um nome para criação no meio de campo.

No entanto, o time pode contar com os atacantes José López e Miguel Merentiel, que chegam para impactar o setor ofensivo do Verdão.

Em síntese, a chegada de um camisa 9 era um pedido da comissão técnica desde a temporada passada. Na ausência de um nome em alta para o setor, improvisou Rony na função, o time agora ganha duas opções que podem representar uma maior variação ao ataque. 

Com Merentiel dono da camisa 9 e López vestindo a camisa 18, Abel Ferreira pode usar os reforços para mudar o estilo de jogo do time.

Nesse sentido, Rony tem chances de voltar a ser utilizado pelo lado esquerdo na vaga de Gustavo Scarpa ou pelo lado direito no lugar de Dudu.

Novos reforços do Verdão

De antemão, Miguel Merentiel assinou com o Verdão um contrato válido até 30 de junho de 2026. Nas últimas três temporadas, ele vestiu a camisa do Defensa y Justicia, clube pelo qual se sagrou campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana de 2020.

“O que vão ver em mim é um jogador que se move muito, faz muitas diagonais. Sempre vou ajudar a equipe, tanto no ofício de atacante quanto em voltar para marcar e ajudar a equipe quando precisar. Estamos esperando para entrar em campo e adaptarmos ao jogo. Vamos dar o nosso máximo”, disse Miguel Merentiel.

Flaco López assina até 2027 com o Palmeiras. No Lanús, time argentino, em 2021, ele marcou 14 gols em 37 jogos. Na atual temporada, o atleta já marcou sete vezes em 19 partidas.

Em suma, na coletiva de imprensa, o jogador destacou a sua força no jogo aéreo, mas também se disse versátil. Aos 21 anos, ele se disse feliz pela chegada ao Verdão e se mostrou aberto ao aprendizado com Abel Ferreira.

“Trataremos de dar o máximo quando precisar. Há variantes para o que o Abel quer, tem jogadores diferentes, que oferecem diferentes alternativas. Posso dar um pouco mais de jogo aéreo, também posso criar um pouco mais atrás. Acima de tudo, estou à disposição dele para aprender muito. Chego aqui muito jovem e sinto que posso aprender muito com os grandes jogadores que estão no clube. Já conhecia o Merentiel na Argentina, é um jogador muito grande, que conquistou muitas coisas e fico feliz de jogar ao lado dele”, disse o jogador.

López e Merentiel em coletiva no Palmeiras
López e Merentiel em coletiva no Palmeiras — Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco

A dupla de reforços para o ataque deve ser regularizada nesta segunda-feira (18), mas não poderá enfrentar o Cuiabá. Dessa forma, López e Merentiel devem ficar à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra o América-MG, nesta quinta-feira (21).

Palmeiras não deve vender Danilo

A saber, Danilo segue em alta no mercado europeu. Assim, o jogador já foi apontado como alvo de clubes da Inglaterra, da Espanha e da Itália, mas o Verdão aposta em uma valorização após a primeira convocação para a seleção brasileira.

Por fim, a janela de transferência fica aberta até o dia 18 de agosto e promete movimentar os bastidores do Palmeiras. Atualmente, Abel Ferreira conta com um elenco formado por 26 atletas, além dos meninos das categorias de base que, esporadicamente, atuam no time principal.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365