No confronto contra Fortaleza, Palmeiras reencontra árbitro que despertou raiva de Abel

Compartilhe com seus amigos:

No confronto contra Fortaleza, Palmeiras reencontra árbitro que despertou raiva de Abel

Depois de um mês e seis rodadas, o duelo entre Fortaleza Palmeiras, que acontece neste domingo (10), marca o reencontro de Wilton Pereira Sampaio com o Verdão. O árbitro volta a apitar um jogo da equipe depois de ter recebido duras críticas de Abel Ferreira.

Na entrevista coletiva após o empate em 0 x 0 com o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o português não poupou críticas e reclamou bastante da arbitragem do goiano.

Banner Bônus Bet365

Na ocasião, o português recebeu um cartão amarelo por reclamação, fato que o deixou incomodado. Além disso, Abel disse que se sentia perseguido por Wilton.

“Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor”, afirmou Abel, que prosseguiu e avaliou a postura do árbitro como ‘arrogante’.

“Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé (Rafael) caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético-MG caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: ‘Cadê o critério?’. O quarto árbitro disse: ‘É com o Wilton’. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro”, completou.

Até o momento, este será o terceiro jogo do Palmeiras apitado por Wilton Pereira Sampaio. Além do empate com o Atlético-MG, o árbitro atuou também no 0 x 0 do Verdão com o Flamengo, pela 4ª rodada.

Em toda a sua carreira, Sampaio apitou 34 partidas do clube Alviverde. Com ele no apito, o retrospecto do Verdão é equilibrado, com 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, que correspondem a 49% de aproveitamento.

O juiz goiano é árbitro FIFA e é um dos escolhidos para representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo no Catar.

Fortaleza

A saber, o Leão do Pici está na lanterna, com apenas 10 pontos, sete a menos que o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dessa forma, o Leão vem de duas derrotas consecutivas para Coritiba e Atlético-MG.

Em síntese, contra outro adversário muito difícil, Vojvoda vai precisar traçar estratégias dentro de um cenário desalentador. 

Palmeiras

Em suma, depois de se classificar às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras agora defende a liderança do Brasileirão. O time não vence há dois jogos na competição, mas ainda é o primeiro, com 29 pontos.

Dessa forma, líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão vem de derrota para o Athletico-PR por 2 x 0 no Allianz Parque, mas possui a melhor defesa da competição, isto é, doze gols sofridos e o melhor ataque com 27 gols marcados.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365