Palmeiras assume posto de melhor defesa do Brasileirão de maneira isolada

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras assume posto de melhor defesa de Brasileiro de maneira isolada

Em primeiro lugar, o Palmeiras foi superado neste sábado (2), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 x 0 pelo Athletico-PR, os gols foram marcados por Vitor Roque, no 1º tempo, e Vitor Bueno, de pênalti, aos 12 da etapa final.

Com isso, se despediu de uma série de 13 jogos invictos no Brasileirão, a maior já atingida nesta edição, mas ainda segue na liderança com 29 pontos, porém agora com diferença de dois pontos para o novo vice-líder, o Athletico-PR.

Entretanto, o time passou a ser dono da melhor defesa do Brasileirão de forma isolada, mesmo com os dois sofridos, antes da 15ª rodada iniciar, Palmeiras e Corinthians dividiam a melhor defesa do campeonato, ambos vazados dez vezes.

Assim, devido aos 4 x 0 sofridos pelo rival, o Palmeiras, agora com 12 gols sofridos, lidera este ranking sozinho, ou seja, seguido do Corinthians e do Fluminense, com 14 gols sofridos cada.

Neste sentido, é também o time com mais vitórias, com 8, ao lado do Athletico-PR. Assim como, é o com mais gols sendo 27. Além disso, foi quem impôs, até aqui, a maior sequência invicta do Nacional, interrompida nesta partida, com 13 partidas.

A saber, o Palmeiras permaneceu por 19 jogos invictos. Ao todo, são 15 vitórias e 4 empates entre abril e junho, sendo essa a maior sequência invicta já alcançada, nesta temporada, por uma equipe integrante da Série A do Brasileiro, considerando todos os seus duelos em 2022, por qualquer competição.

Defesa sólida e ataque forte

Desde já, apesar da quinta derrota neste ano, as outras foram para o Chelsea, São Paulo, duas vezes, e Ceará, o Verdão somou 34 vitórias e 11 empates em 45 jogos.

O time de Abel Ferreira segue detentor do melhor desempenho dentre todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo os seus jogos por competições estaduais, nacionais e continentais, com 75,57% em aproveitamento de pontos na temporada.

Além disso, de forma geral na temporada, assim como no Brasileiro, o Palmeiras também é o dono do melhor ataque em números absolutos com 89 gols, enquanto o Galo soma 74. Ainda assim, possui a média de 2,07 por jogo, contra 1,85 do Atlético-MG.

Ranking dos melhores ataques do Brasileirão 2022:

  • 1º Palmeiras: 27
  • 2º Atlético-MG: 22
  • 3º Inter: 22
  • 4º Bragantino: 20
  • 5º Fluminense: 20

Ranking dos melhores defesas do Brasileirão 2022:

  • 1º Palmeiras: 12
  • 2º Fluminense: 14
  • 3º Corinthians: 14
  • 4º São Paulo: 15
  • 5º Santos: 15

Próximos compromissos do Verdão

Por fim, o Maior Campeão do Brasil volta a campo na quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque, desta vez pela Libertadores da América, para enfrentar o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final. Em suma, no duelo de ida, no último dia 29, o Verdão saiu vitorioso por 3 x 0 fora de casa.

Em seguida, o líder volta a atuar pelo Brasileirão contra o Fortaleza no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), pela 16ª rodada, no Castelão, em Fortaleza.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: