Palmeiras emplaca 20º jogo invicto como visitante na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras emplaca 20º jogo invicto como visitante na Libertadores

Ao empatar com o Atlético-MG nesta quarta-feira (3) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2022, o Palmeiras ampliou o seu recorde.

Portanto, o Maior Campeão do Brasil aumentou o seu recorde invicto fora de casa na Libertadores, que já é o maior de um time fora de casa na história da competição para 20 jogos sem perder, isto é, 14 vitórias e seis empates. Nesse sentido, representam 82,5% de aproveitamento.

Banner Bônus Bet365

Em síntese, a última derrota palestrina como visitante foi para o San Lorenzo, por 1 x 0, em Buenos Aires, na Argentina, pela fase de grupos em 2019. Dessa forma, desde que Abel Ferreira chegou ao clube, o Verdão nunca foi derrotado fora de casa na competição.

A saber, os números não contabilizam o duelo com o Santos na final de 2020, no Maracanã, e contra o Flamengo na final de 2021, no Estádio Centenário de Montevidéu, por terem sido disputadas em campo neutro, se não seriam 22.

Contudo, está é a 5ª vez consecutiva que o Verdão está nas quartas de final. Nesse sentido, foi assim em 2018, quando saiu nas semi, 2019, quando saiu nas quartas, e 2020 e em 2021, anos em que foi bicampeão. Aliás, um fato inédito dentre clubes brasileiros. Em suma, quem mais se aproximou dessa marca do Verdão é o Grêmio, que emplacou quatro avanços em edições ininterruptas a esta fase do torneio, entre 2017 e 2020.

Sobretudo, o Palmeiras segue firme na busca por mais uma taça da competição continental. Além da melhor campanha da atual edição, o Verdão é dono do melhor ataque, com 35 gols marcados e da melhor defesa, com apenas cinco sofridos.

Maior números de jogos invictos pela Libertadores

E se no cenário visitante o Palmeiras já ostenta o recorde geral da história do torneio, com 20 jogos invictos, seguido do River Plate (12 duelos sem perder fora de casa entre 2018 e 2019), o Verdão de 2022 de Abel Ferreira também conquistou o seu maior número de jogos invictos pela Libertadores independentemente do mando de campo.

Ao todo, são agora 17 partidas invictas consecutivas no geral (13 vitórias e 4 empates) nesta edição (somando algumas que se arrastavam desde a temporada 2021), superou as 11 partidas seguidas sem perder na edição de 2020 (até então o recorde máximo do clube na competição).

Esta marca vem sendo construída desde a edição campeã de 2021, quando sofreu seu último revés pela Libertadores no dia 18 de maio daquele ano para o Defensa y Justicia, em casa, por 4 x 3. Desde então, foram nove partidas invictas até o fim da edição de 2021, e mais oito na atual, totalizando estes 17 duelos sem reveses (13 vitórias e 4 empates).

Principais recordes do Palmeiras na Libertadores

  • O time nacional mais vezes campeão (três títulos)
  • Com mais finais disputadas (seis)
  • Mais edições disputadas (22)
  • Mais edições disputadas consecutivamente (7, ao lado do São Paulo)
  • Com mais jogos (219)
  • Mais vitórias (125)
  • Mais gols no geral (427)
  • Com mais jogos como mandante (107)
  • Mais vitórias como mandante (75)
  • Mais gols como mandante (251)
  • Com mais jogos como visitante(109)
  • Mais vitórias como visitante (48)
  • Com mais gols como visitante (173)

Próximo jogo na Libertadores

Por fim, com o empate contra o Atlético, o Alviverde precisa de uma vitória simples no jogo de volta das quartas de final, quarta que vem (10), no Allianz Parque, para se classificar. No entanto, um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365