Palmeiras finaliza preparação para duelo contra o Atlético-MG na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras finaliza preparação para duelo contra o Atlético-MG na Libertadores

Em primeiro lugar, o Palmeiras treinou nesta terça-feira (2), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o duelo com o Atlético-MG, na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. A saber, o jogo de volta será no Allianz Parque, no dia 10.

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática e técnica com ênfase em fundamentos e posicionamento, além de ensaiar bolas paradas ofensivas e defensivas. Ao final da movimentação, os jogadores disputaram um recreativo. Na sequência a delegação Alviverde embarcou para Belo Horizonte.

Assim como ontem (1), Rony participou de parte das atividades no campo da Academia de Futebol. Em outro momento, realizou trabalhos em separado com os preparadores físicos. Sendo assim, esse é o único problema do treinador português que, não conta com o atacante.

No entanto, pode contar com as estreias dos reforços Merentiel e Fláco López na competição, que podem ter força máxima para o duelo.

O volante Danilo, comentou sobre o foco total no mata-mata da Libertadores.

“É continuar com a nossa alegria e união. Sabemos que temos de mudar a chavinha. No Brasileiro, somos líderes, mas pela Libertadores será um jogo difícil. Sabemos que lá teremos uma pressão da torcida, do time deles, que vem de um resultado negativo. Vamos confiantes para entrarmos firme e buscar um bom resultado”, disse o Cria da Academia.

Em síntese, os times voltam a se enfrentar depois de se encontrarem na semifinal da última Libertadores. Portanto, na ocasião, o Palmeiras de Abel Ferreira se classificou após empate em 0 x 0 no Allianz Parque e igualdade em 1 x 1 no Mineirão. Na época, o gol fora de casa ainda funcionava como critério de desempate.

Participação do Palmeiras na Libertadores

De antemão, o Palmeiras vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores a campanha é ainda melhor. 

Sendo assim, na primeira fase, o Verdão protagonizou a melhor campanha da história da Libertadores, com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos.

Já nas oitavas, o Maior Campeão do Brasil venceu o Cerro Porteño duas vezes (3 x 0 no Paraguai e 5 x 0 no Allianz Parque).

A saber, o clube tem a maior sequência invicta atuando como visitante na história da competição, com 19 jogos seguidos sem derrota neste cenário (14 vitórias e cinco empates).

Rony de fora

O atacante Rony, que vem de lesão na coxa esquerda, segue no processo de transição física e é desfalque, portanto não viajou para Belo Horizonte e não entrará em campo.

A saber, o atacante é o artilheiro histórico do Palmeiras na Libertadores, com 18 gols, mesmo número que anotou na atual temporada, somando todas as competições. Na Libertadores, é o goleador máximo do Palmeiras e do torneio, ao lado de Rafael Navarro, com sete gols, mesmo número de Pedro, do Flamengo.

Sem o camisa 10, a provável formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa e López.

Atlético-MG x Palmeiras

Na semifinal de 2021, o Palmeiras se classificou e conquistou o título, após dois empates (por conta do critério do gol fora de casa). Já o retrospecto geral apresenta um equilíbrio. Em 76 confrontos entre Galo e o Verdão, são 34 triunfos alviverdes, 16 empates e 26 vitórias atleticanas.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: