Palmeiras inicia preparação para encarar o Atlético-MG na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras inicia preparação para encarar o Atlético-MG na Libertadores

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (31), na Academia de Futebol, após vencer o Ceará, por 2 x 1, no Castelão, em Fortaleza (CE), e garantir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde iniciou a preparação para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores com o Atlético-MG. Nesse sentido, o jogo acontece nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Banner Bônus Bet365

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos seguiram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram atividades técnicas no campo, portanto, o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram um trabalho de passes sob pressão em campo reduzido e um treino de quatro contra quatro dentro de um octógono com objetivos definidos pela comissão técnica para finalizarem.

A saber, o Palmeiras volta a treinar nesta segunda-feira (1), às 11h, na Academia de Futebol. No entanto, o atacante Rony deve permanecer sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, o que indica que ele dificilmente vai se recuperar a tempo de ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para a partida do meio de semana.

Em suma, o Verdão tem a maior sequência invicta atuando como visitante na história da competição, com 19 jogos seguidos sem derrota neste cenário (14 vitórias e cinco empates).

Dudu comenta sobre a vitória diante do Ceará no Castelão

O atacante Dudu comemorou a vitória importante em Fortaleza, que abriu o 2º turno do Brasileirão. Em síntese, o Palmeiras é quem mais venceu (12 jogos), menos perdeu (duas derrotas), tem o melhor ataque (33 gols) e a melhor defesa (14 gols sofridos). Assim também é o único time que não perdeu fora de casa, isto é, em dez duelos, conquistou 22 dos 30 pontos possíveis.

“É importante estar em campo, ajudando. A equipe fez um grande jogo, fizemos dois gols no primeiro tempo e no segundo precisávamos encaixar o jogo para fazer mais um. Infelizmente não conseguimos, mas o importante é que ganhamos os três pontos, continuamos na liderança. Agora é descansar e pensar no Atlético-MG”, disse o camisa 7.

“Temos de manter o que fizemos no primeiro turno. Ir jogo a jogo buscando o título. No segundo turno o campeonato fica mais difícil, as equipes se concentram mais, jogam mais, então precisamos continuar fazendo o que fizemos até agora, melhorar um pouco para seguir brigando pelo título”, completou Dudu.

Primeiro gol de Flaco López

A partida contra o Ceará marcou o primeiro gol de José Manuel López com a camisa alviverde, após aproveitar passe de Gustavo Scarpa e tirar do goleiro João Ricardo.

“Não pude comemorar tanto com a torcida porque foi fora de casa, não foi no Allianz, mas estou muito feliz. Temos de seguir por esse caminho, do trabalho e esforço, porque ao final do caminho vamos ter nossa recompensa. Feliz que ajudei a equipe”, afirmou o argentino.

Campeonato Brasileiro

Por fim, com 42 pontos, o Palmeiras segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, tem quatro a mais que o rival Corinthians, que segue em segundo lugar após vencer o Botafogo por 1 x 0, na noite de sábado (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. A saber, os dois se enfrentarão daqui duas rodadas, no próximo dia 13, com mando corintiano.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365