Palmeiras perde sua invencibilidade no Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras perde sua invencibilidade no Brasileirão

Antes de tudo, em jogaço pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu para o Athletico Paranaense, no Allianz Parque.

Portanto, com esta derrota o Palmeiras perdeu sua invencibilidade de 14 jogos sem derrota na competição.

Contudo, o Verdão venceu oito jogos e empatou seis, sendo que marcou 27 gols e sofreu 7, neste período. Dessa forma, os bons números fizeram o time ser líder do campeonato com 29 pontos conquistados. Além disso, o aproveitamento do Alviverde é de 64,4% até esta fase da competição.

De antemão, neste período de invencibilidade o Palmeiras venceu Corinthians, Red Bull Bragantino, Juventude, Santos, Botafogo, Atlético-GO e São Paulo.

Entretanto, ficou no empate com Goiás, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Avaí.

A saber, esta foi apenas a segunda derrota do Palmeiras no Campeonato e o fato curioso é que as derrotas da equipe de Abel Ferreira aconteceram dentro do Allianz Parque.

Assim, a primeira derrota foi na estreia da competição contra o Ceará por 3 x 2 e agora nesta 15ª rodada diante do Athletico-PR.

Na saída do gramado do Allianz Parque, o ídolo do Verdão explicou os motivos da segunda derrota neste Brasileirão, a segunda em casa. 

“Era a chance que a gente tinha para dar uma desgarrada dos times que vêm atrás, mas a equipe fez um bom jogo. A meu ver, erramos muitos passes, no final do jogo demos uma desorganizada, coisa que não pode acontecer. Finalizamos muito, mas não finalizamos em direção ao gol”, comentou Dudu.

Na coletiva após a derrota para o Athletico o técnico Abel Ferreira também falou sobre o impacto da derrota.

“Não olho muito para a tabela, mas sei que vai ser uma maratona até o fim. Viemos de uma série dura de jogos e vamos continuar assim”, disse o técnico português.

Agenda do Verdão

O próximo duelo da equipe de Abel Ferreira é nesta quarta-feira (6) contra o Cerro Porteño. O duelo, válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, está marcado para acontecer às 19h15 (horário de Brasília) no Allianz Parque.

Por fim, o próximo compromisso do Alviverde pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (10), às 18h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pela 16ª rodada, no Estádio do Castelão, em Fortaleza.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: