Palmeiras rescinde contrato com Renan por justa causa

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras rescinde contrato com Renan por justa causa

De antemão, o Palmeiras rompeu o contrato do zagueiro Renan por justa causa nesta terça-feira (2). Em suma, o jogador tinha contrato com o Alviverde até 2025.

Em 22 de julho, Renan colidiu seu carro com a motocicleta pilotada por Eliezer Pena, de 38 anos. O motociclista morreu na hora. O acidente aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, no município de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Portanto, a pena para ele pode chegar a dez anos.

Banner Bônus Bet365

Em síntese, Renan, inclusive, dirigia sem estar legalmente habilitado, já que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e sua permissão temporária para dirigir estava suspensa.

O jogador também teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal, para que não viaje ao exterior. Por determinação da Justiça, ele também não pode deixar o Estado de São Paulo. Além disso, foi proibido de frequentar bares e casas de shows.

Bragantino, clube ao qual o zagueiro estava emprestado, também confirmou a rescisão do vínculo. Além disso, as duas obrigações legais impossibilitam que o jogador exerça sua profissão, o que também foi argumento do Palmeiras para a ruptura por justa causa.

Por meio de nota, a assessoria de Renan se manifestou:

“O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras“.

Renan no Palmeiras

O clube apostava muito no jogador, que fazia parte das categorias de base alviverdes desde os 11 anos de idade, tendo subido ao elenco principal em 2020. Em abril de 2022, ele foi emprestado ao Bragantino.

De certo modo, o Palmeiras se sentiu traído por ter investido por quase uma década num atleta que não dará mais nenhum retorno financeiro ou esportivo para o clube, e que era visto como muito promissor.

Dessa forma, o Palmeiras entendeu que o comportamento de Renan foi inaceitável e acabou devastando uma família. Desde o início, o Verdão se colocou à disposição dos familiares da vítima para prestar a assistência necessária.

A defesa de Renan informou que o jogador prestará auxílio aos parentes da vítima e está à disposição das autoridades.

A saber, o zagueiro foi preso em flagrante e chegou a ficar um dia preso, mas deixou a cadeia após pagamento da fiança de R$ 242 mil, que corresponde a quase três salários do jogador.

Homenagem para Eliezer Pena

No domingo (31), durante o jogo contra o Juventude, a torcida do Bragantino prestou uma homenagem a ele, e sua família foi convidada a ir ao estádio Nabi Abi Chedid. Já a torcida do Palmeiras criou uma vaquinha virtual para levantar fundos para os familiares.

Segundo familiares, a vítima estava indo para o trabalho. Além disso, Eliezer Pena era casado e pai de duas filhas pequenas.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365