Palmeiras segue preparação para partida contra o Cuiabá

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras segue preparação para partida contra o Cuiabá

Na manhã deste domingo (17), o Palmeiras seguiu sua preparação para a partida contra o Cuiabá, na Academia de Futebol. A saber, o confronto acontece nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o Verdão vem de empate no Brasileirão contra o Fortaleza por 0 x 0, mas joga depois da derrota contra o São Paulo, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A saber, o Alviverde ganhou a partida no tempo normal por 2 × 1, mas pelo placar agregado, a vaga foi decidida nos pênaltis e a equipe de Abel Ferreira foi eliminada em 4 x 3.

Banner Bônus Bet365

Portanto, o técnico Abel e a comissão alviverde comandaram um treino técnico com duas atividades distintas de ataque aos espaços com ênfase nos cruzamentos e nas finalizações pelo alto e por baixo. Em seguida, para encerrar, os atletas formaram duas equipes para o tradicional recreativo.

Sendo assim, o Verdão vai  tentar assegurar a primeira colocação da tabela do Brasileirão. No momento, a equipe tem 30 pontos conquistados. No entanto, o Atlético-MG foi aos 31 pontos e saltou para a liderança da tabela, mas conta com o jogo que já fez pela rodada.

Como chega o plantel do Palmeiras para a partida?

Em síntese, Rony, Rafael Navarro e Jorge, que foram desfalques no último jogo, seguem no Núcleo de Saúde e Performance, e devem ser desfalques mais uma vez para Abel. Os dois atacantes se recuperam de problemas musculares, enquanto o lateral está com trauma no joelho.

Um provável time para enfrentar o Cuiabá deve ser o mesmo que iniciou o duelo com o São Paulo, tendo Veiga na frente: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Raphael Veiga. O elenco ainda fará um treino leve na manhã desta segunda-feira (18) para ajustes.

No momento, o Palmeiras é o time com mais vitórias, com oito, ao lado de Atlético-PR, Corinthians e Fluminense. Além disso, com menos derrotas, ou seja, duas, ao lado de Atlético-MG e Internacional. Ainda assim, com melhor saldo de gols são 15, seguido pelo Internacional, com oito. Nesse sentido, com melhor ataque, sendo 27 gols e a melhor defesa com apenas 12 gols sofridos.

Com 99 gols marcados no ano, isto é, em 48 jogos disputados, incluindo os dois duelos do Mundial de Clubes válido pela temporada 2021, o Verdão também pode ser o primeiro time da Série A do Brasileirão a atingir 100 bolas na rede em 2022. A segunda equipe que mais fez gols no ano é o Flamengo, com 82 em 45 partidas.

Piquerez fala sobre a derrota e expectativa para próximo duelo

O lateral Piquerez, que está próximo da marca de 50 jogos pelo Palmeiras (se entrar em campo contra o Cuiabá, o lateral atinge a marca), falou em deixar a eliminação frente ao São Paulo para trás e projetou o próximo duelo.

“Futebol é assim. Já temos que levantar a cabeça, temos na segunda-feira um jogo muito importante. Sei que já temos uma grande quantidade de ingressos vendidos, isso é bom para nós, nossa torcida está nos apoiando sempre. Temos que ganhar, somar três pontos e manter a liderança. A equipe vem bem, mesmo depois de perder a classificação na Copa do Brasil, estamos na liderança, bem na Libertadores, e isso o torcedor reconhece enchendo sempre o Allianz para torcer por nós”, contou Piquerez.

A saber, já foram vendidos mais de 35 mil ingressos e deve mais uma vez lotar o Allianz Parque.

Em seus 49 jogos disputados pelo Verdão até aqui, o lateral marcou apenas um gol, justamente na partida frente ao São Paulo. Além disso, contratado há um ano, o uruguaio conquistou a Libertadores de 2021, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista de 2022.

“Um ano que passou muito rápido. Conquistamos a Libertadores, a Recopa, o Paulista. Feliz pelos 50 jogos em uma grande equipe, o que é difícil, um louro pessoal importante. Espero continuar ajudando a equipe, jogando e somando para conseguir mais vitórias e títulos”, disse Piquerez.

Onde assistir a partida do Palmeiras?

Por fim, o Verdão encara o Dourado no Allianz Parque às 20h (horário de Brasília), o confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem a transmissão exclusiva no Pay Per View Premiere e SporTV.

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365