Palmeiras terá casa cheia mais uma vez no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras terá casa cheia mais uma vez no Campeonato Brasileiro

De antemão, a torcida do Palmeiras comparecerá novamente em bom número no estádio Allianz Parque, em São Paulo. De acordo com a última atualização divulgada pelo clube, neste sábado (6), 38,3 mil entradas já foram vendidas.

A princípio, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras para a partida contra o Goiás, neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), o clube alviverde segue atraindo muitos torcedores para o Allianz Parque.

Dessa forma, será o nono jogo seguido da equipe de Abel Ferreira com um público superior a 33 mil pessoas no Allianz Parque. Assim, considerando desde a temporada de 2015, o Verdão tem atualmente a melhor média de público (32,4 mil) e o melhor aproveitamento (86,1%) em jogos disputados na arena.

Em alta na liderança da competição, o Palmeiras começou a série com as 40.235 pessoas presentes no empate sem gols com o Atlético-MG, pelo torneio nacional.

Depois vieram as vitórias sobre Botafogo (33.431) e Atlético-GO (38.888), a derrota para o Athletico-PR (39.192), a goleada sobre o Cerro Porteño (37.431) e as vitórias consecutivas sobre São Paulo (41.361, sendo o recorde de público), Cuiabá (39.033) e Internacional (38.658).

Público nos últimos oito jogos do Palmeiras no Allianz Parque

  • Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – 40.235
  • Palmeiras 4 x 0 Botafogo – 33.431
  • Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO – 38.888
  • Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR – 39.192
  • Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño – 37.431
  • Palmeiras 2 x 1 São Paulo – 41.361
  • Palmeiras 1 x 0 Cuiabá – 39.033
  • Palmeiras 2 x 1 Internacional – 38.658

Rafael Navarro fala sobre a presença do torcedores 

O centroavante comentou também a “energia” da torcida palestrina e projetou o jogo diante do Goiás.

“A energia da torcida é muito boa para a gente, pois eles nos apoiam do começo ao fim. É um combustível pra nós, jogadores. E o Goiás é um time enjoado, que usa muito os contra-ataques, então, a gente precisa ter bastante atenção para podermos manter a invencibilidade e a liderança”, declarou.

Como chega o Palmeiras para o jogo no Brasileirão

A princípio, para encarar o Goiás, o Palmeiras terá o seu plantel alternado entre titulares e reservas, mas deve ir com força máxima.

Uma provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Danilo, Gabriel Menino e Atuesta  (Raphael Veiga); Gustavo Scarpa, Dudu e José López (Rony e Merentiel). 

Ainda assim, o clima é favorável ao time comandado por Abel Ferreira. O Verdão carrega o favoritismo do confronto e chega com tudo em busca de continuar na liderança do torneio e manter a diferença de quatro pontos do vice-líder, atual Corinthians.

Em síntese, o Verdão tem 42 pontos conquistados em 20 rodadas.

Sendo assim, um aproveitamento alviverde de 70% no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time de Abel Ferreira tem o melhor ataque, são 33 gols anotados, e a melhor defesa, 14 sofridos.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: