Palmeiras vence Cerro Porteño e dá grande passo rumo às quartas da Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras vence Cerro Porteño e dá grande passo rumo às quartas da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (29), o duelo Cerro Porteño x Palmeiras aconteceu pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o Verdão ganhou por 3 x 0. A saber, os gols foram marcados por Rony e Murilo pelo time paulista. Em suma, o Palmeiras dá um grande passo para ir às quartas de final da Libertadores. Portanto, confira como foi o desenrolar dessa partida.

Confira os melhores lances de Cerro Porteño x Palmeiras

1º tempo: Cerro Porteño com mais confiança, controla o ritmo de jogo

O jogo começou mais favorável ao Cerro Porteño. Jogando dentro de casa, o time teve algumas chances, em comparação ao Palmeiras. Assim, o time criou as melhores chances e dominou os primeiros 20 minutos da partida. Em resumo, o time de Francisco Arce explorava bem os lados do campo nesse meio tempo.

As melhores chances do time brasileiro vieram dos pés de Piquerez e de Rony, que aos 41 minutos tentou chegar à bola de carrinho e desperdiçou a chance de gol. A arbitragem, na sequência, marca impedimento do atacante alviverde.

Dessa forma, no restante da primeira etapa, as boas oportunidades foram criadas pelo time da casa. A primeira delas, o Cerro tentou puxar contra-ataque com o atacante Sumudio, mas o lançamento saiu muito forte pela lateral.

E por fim, no 1º tempo, a principal chance foi dos donos da casa. Em suma, em bola que ficou com Benítez após boa jogada de Espínola. Mas o chute explodiu na zaga.

2º tempo: Palmeiras massacra o Cerro Porteño

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Cerro Porteño. Aos 3 minutos, Lucena dominou no peito e solta a bomba de perna direita na área, porém a bola passa bem acima do gol de Weverton.

No lance seguinte, Gustavo Scarpa tocou para Raphael Veiga, que cruzou para Gustavo Gómez. O paraguaio cabeceia acima do gol, aproveitando a saída ruim do goleiro Jean. O capitão palmeirense reclamou de empurrão e pediu pênalti, mas a arbitragem ouve as instruções do árbitro de vídeo e manda seguir o jogo. Mas logo em seguida, o time brasileiro conseguiu marcar o primeiro gol da partida. Começou em uma jogada de Piquerez que acionou Scarpa, que cruzou para Rony, de cabeça, fez o gol para o Verdão.

Após abrir o placar, o time verde ainda conseguiu seu segundo gol, após Scarpa dar um belo passe para Dudu, que rolou a bola para Rony completar na rede. A arbitragem da bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas com o recurso do VAR, o lance foi revisado e veio a confirmação do gol.

E por fim, no final do 2º tempo, Gabriel Menino cobrou escanteio aberto e encontrou Gómez, que desviou para o meio, que achou Murilo. O zagueiro na primeira tentativa mandou em cima do goleiro Jean, mas aproveitou o rebote e ampliou para o alviverde. Dessa forma, o placar terminou em 3 x 0, em uma grande vitória do Palmeiras.

Situação no jogo de volta e próximos jogos – Cerro Porteño x Palmeiras

Com a vitória, o Palmeiras dá um grande passo para ir às quartas de final da Libertadores. O próximo compromisso do clube brasileiro, será no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, dentro de casa contra o Athletico-PR.

Por outro lado, o Cerro Porteño vai precisar de uma vitória por no mínimo 4 x 0 no Allianz Parque para se classificar diretamente ou uma vitória por três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. O próximo compromisso do time paraguaio, vai ser no sábado (2), pelo Campeonato Paraguaio, dentro de casa contra o Tacuary.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: