Piquerez é diagnosticado com dores musculares e pode ser desfalque contra o América-MG

Compartilhe com seus amigos:

Piquerez é diagnosticado com dores musculares, mas pode ser desfalque contra o América-MG

Primeiramente, o lateral-esquerdo Joaquin Piquerez pediu para sair no fim da vitória contra o Cuiabá, após sentir dores musculares, na última segunda-feira (18). Assim, foi substituído por Vanderlan.

Dessa forma, o lateral passou por exames e não teve nenhum diagnóstico de lesão, apenas desgaste muscular. O Núcleo de Saúde e Performance não específica tempo de recuperação, mas o uruguaio dificilmente vai encarar o América-MG nesta quinta-feira (21).

Em suma, problemas com lesões vêm atormentando a vida do Palmeiras já há alguns jogos. No momento, o clube já tem jogadores como Jailson, Jorge, Navarro e Rony no Departamento Médico.

Em entrevista pós-jogo de segunda-feira (18), Abel Ferreira indicou seu temor de que mais um atleta tenha que ir para o departamento médico.

“Estamos na frente sem o Rony, lesionado pelo número de jogos, não há milagres. O Piquerez hoje (segunda) acho que também teve uma lesão muscular”, resumiu o técnico.

Portanto, caso não possa contar com Piquerez no jogo contra o América-MG, nesta quinta-feira (21), no Independência, Abel precisará improvisar ou usar Vanderlan. Nesse sentido, a melhor opção seria o jovem da base substituir o uruguaio caso o camisa 22 não tenha condições de jogo.

Isto porque Jorge, o outro lateral-esquerdo do elenco, está fora com um trauma no joelho direito. Assim como, ele já não foi relacionado para os últimos dois jogos por conta do problema.

Por fim, Piquerez vive bom momento e completou 50 partidas pelo Verdão, nesta segunda. Seu desempenho tem feito com que times na Europa passem a monitorá-lo, como o Olympique de Marselha, da França. No entanto, o Palmeiras não quer negociá-lo agora.

Preparação para duelo contra o América-MG

De antemão, os atletas que foram titulares diante do Cuiabá participaram de treino regenerativo na Academia de Futebol. Já os reservas trabalharam com bola em um dos campos.

Nesse sentido, Miguel Merentiel e José Manuel López fizeram mais um treinamento e estão prontos para a estreia.

Em suma, o duelo com o América-MG está marcado para às 20h (horário de Brasília) e é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, o Verdão lidera a competição até aqui, com 33 pontos. Já o América, é o primeiro da zona de rebaixamento com 18 pontos.

Dudu comenta passes de calcanhar

Em primeiro lugar, peça fundamental no ataque do Palmeiras, Dudu comentou sobre a performance do time na vitória contra o Cuiabá, fora de casa. E fez questão de destacar os passes de calcanhar que estão se tornando sua marca nesta temporada.

“Os zagueiros e as defesas adversárias não esperam muito o passe de calcanhar e isso acaba nos ajudando. Eu faço muito nos treinos e procuro fazer nos jogos também. Ontem (segunda) foi até muito, foram cinco passes de calcanhar e só um que o zagueiro conseguiu cortar. É um recurso, um algo a mais para poder surpreender as zagas que vêm jogando muito fechadas contra a gente”, comentou.

O atacante também lembrou do entrosamento com Piquerez pelo lado esquerdo.

“Os meus companheiros já se acostumaram, principalmente quando estou pelo lado esquerdo. Eu e o Piquerez estamos fazendo uma boa dupla, mas também conseguia fazer quando jogava do outro lado, com o Rocha e o Veiga. Atualmente, com o Piquerez, a gente vem se entrosando para concluir as jogadas de linha de fundo que o Abel (Ferreira) pede”, afirmou.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: