Rony pode ficar de fora do duelo contra São Paulo na Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

Rony pode ficar de fora do duelo contra São Paulo na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (14), às 20 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, Palmeiras x São Paulo decidem quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, que aconteceu no Morumbi, o Verdão saiu atrás por 1 x 0, com gol marcado por Patrick.

Entretanto, Rony pode ficar de fora do clássico Choque-Rei, já que sentiu uma lesão no jogo contra o Fortaleza, no fim de semana, e foi substituído por Gabriel Silva.

Aos 32 minutos do 2º tempo, o atacante levou a melhor contra o volante Zé Welison e partiu em velocidade para servir Breno Lopes, que perdeu a oportunidade e foi superado pelo goleiro Fernando Miguel. Após o lance, o atacante começou a mancar e sentiu desconforto na perna esquerda. Portanto, o Palmeiras pode ter perdido um dos seus jogadores mais eficientes nesta temporada.

A saber, o Palmeiras ainda não divulgou informações sobre o camisa 10, assim não é possível saber a gravidade da lesão.

No entanto, a lesão pode ser de três graus diferentes, com períodos de recuperação distintos. Dessa forma, caso seja confirmado com grau 1, ficará duas semanas em tratamento. Com grau 2, ficará cerca de oito a dez semanas. Já a lesão grau 3 tem prazo acima de seis meses. Dificilmente um jogador tem lesão grau 3 e, por isso, gera algum alívio ao torcedor do Palmeiras.

A delegação está de folga nesta segunda-feira (11) e volta aos treinos amanhã, em preparação para o clássico contra o São Paulo.

Caso a ausência seja confirmada, outro problema além da questão técnica é ter um substituto da posição, já que Rafael Navarro e Gabriel Veron tratam de lesões.

Palmeiras pode ter problemas no ataque

De antemão, derrotado na primeira partida por 1 x 0, o Verdão precisa vencer por um gol de diferença para forçar a decisão por pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, garante vaga direta nas quartas de final.

No entanto, caso o Rony não tenha condições de jogo, as outras opções do setor podem ser a improvisação de outro atacante para desempenhar a função de centroavante, como Wesley e Breno Lopes são os outros atacantes do elenco profissional.

Já que José Manuel López e Miguel Merentiel, só podem entrar em campo depois da abertura da janela de transferências, na próxima segunda-feira (18).

Abel Ferreira sabia que problemas de lesão poderiam acontecer no Palmeiras

Em síntese, depois da grave contusão de Jaílson, que teve que passar por cirurgia, o técnico Abel Ferreira criticou o calendário brasileiro e a forma como a organização acontece, ou seja, com partidas de dois em dois dias, a recuperação dos atletas não é completa, o que aumenta as chances de problemas físicos.

Na coletiva após a goleada diante do Atlético-GO no Allianz Parque, o treinador português disparou contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O que me preocupa (para a sequência do ano), como eu já disse, é que não sei o que vai acontecer (com a parte física do Palmeiras). Temos uma série de cinco jogos seguidos agora com intervalos de dois dias entre um e outro. Eu gostaria de perguntar à CBF o que se pode fazer com isso”, disse.

“São cinco séries seguidas: jogo, recuperação, recuperação, jogo… Jogo, recuperação, recuperação, jogo… Eu não acredito, eu não sei se já vivenciei uma série de cinco jogos seguidos com intervalo de dois dias na minha vida”, adicionou.

Depois de decidir vaga na Copa do Brasil, o Alviverde recebe o Cuiabá na segunda-feira (18) pelo Brasileirão, no Allianz Parque.

Rony no Palmeiras

Principal atacante do elenco nesta parte da temporada, Rony vem de uma sequência de quatro gols nos últimos cinco jogos. Ele é o artilheiro da equipe em 2022, empatado com Raphael Veiga com 18 gols.

Além dos gols, como o de bicicleta contra o Cerro Porteño, Rony contribui muito para o funcionamento do ataque palmeirense. Ele dá profundidade ao time, com velocidade pelo centro do ataque, mas também joga pelas pontas, abrindo espaço para a infiltração dos meias.
Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: