Zagueiros-artilheiros, Gómez e Murilo são destaques do Palmeiras

Compartilhe com seus amigos:

Zagueiros-artilheiros, Gómez e Murilo são destaques do Palmeiras

Em primeiro lugar, o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro e está na briga por vaga nos mata-matas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. O clube vive em boa fase e muito se deve ao setor defensivo, que além de ser um dos melhores nas competições, ainda marca gols.

Dessa forma, juntos, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo chegaram a 12 gols após o duelo da última quarta-feira (29) pelo torneio continental, na vitória por 3 x 0 contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

A saber, autor de um dos gols, Murilo, já tem seis gols apenas este ano, igualando a marca do paraguaio Gómez. Além disso, Luan completa a lista com um gol até o momento, os zagueiros do Verdão chegaram a 13 bolas na rede na atual temporada.

Defesa menos vazada

Assim, além de se destacarem na artilharia do time, Murilo e Gustavo são protagonistas de uma das defesas menos vazadas nas três competições que o Palmeiras disputa. Aliás, com 42 partidas disputadas até agora, o time de Abel Ferreira foi vazado apenas 25 vezes.

Com isso, o Alviverde possui a terceira melhor marca defensiva da história do clube considerando uma única temporada, com média de 0,59 gol sofrido por partida, atrás só de 1973, com 0,56, e de 1972, com média recordista de 0,54 tento sofrido por jogo.

Vale lembrar também que, juntos, os dois contam com a baixa média de somente 0,7 gol sofrido por jogo. Aliás, dos 20 duelos em que a dupla foi a zaga titular , 14 terminaram em vitória, dois em empate e apenas quatro em derrota.

Top 5 de zagueiros com mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada

  • 1º Júnior Baiano (1999) com 10
  • 2º Vágner Bacharel (1983) e Daniel (2005) com 9
  • 3º Cléber (1996) e Vitor Hugo (2015) com 8
  • 4º Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998) com 7
  • 5º Gustavo Gómez (2022) e Murilo (2022) com 6

Importância do Murilo no Verdão

A saber, Murilo foi contratado no início do ano para ser uma alternativa aos dois titulares (Luan e Gómez), mas vale ressaltar que ele é o zagueiro pela esquerda que Abel Ferreira pediu em sua lista de reforços para esta temporada.

O camisa 26 é o zagueiro que vem tendo a maior sequência neste ano, afinal, das 33 vezes em que esteve em campo nesta temporada, ele figurou em apenas três derrotas do Verdão, sendo que, com sua presença, o time sofreu 20 gols. Sobretudo, em 19 dessas partidas, o Palmeiras passou o jogo inteiro sem ser vazado.

Conclusão

Por fim, os seis gols de Murilo foram por três competições diferentes – três pelo Campeonato Paulista, um pelo Brasileirão e dois pela Libertadores. Já os seis de Gustavo Gómez foram pelo Nacional. Luan balançou as redes no Estadual. Com isso, o Palmeiras de 2022, ainda na metade da temporada, vem se aproximando de uma marca histórica. Nos anos de 1999 (conquista da primeira Libertadores) e de 2006, os zagueiros alviverdes marcaram 18 gols.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: