Após demissão de Fabián Bustos, Santos vence o Atlético-GO

Compartilhe com seus amigos:

Santos vence o Atlético-GO com gol de Lucas Barbosa

Neste último domingo (10), o duelo Santos x Atlético-GO  aconteceu em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, após demissão de Fabián Bustos, Santos vence o Atlético-GO na Vila Belmiro.

1º tempo: jogo equilibrado 

Primeiramente, Santos entrou com os seguintes jogadores: João Paulo; Madson; Maicon, Eduardo e Felipe; Vinicius; R. Fernandez; Léo Baptistão; Carlos Sanchez; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Do mesmo modo, o alvinegro era o favorito nas casas de aposta para ganhar a partida.

Sendo assim,  Santos começou bem, fazendo pressão contra a equipe adversária e criando mais chances de gols. Já o Atlético-GO ficou esperando uma sobra de bola para usar o contra-ataque e pegar a equipe da Baixada Santista desprevenida.

Todavia, aos 36 minutos, o Peixe somava dois castões amarelo na partida. Um aos 17 minutos para meio-campista Vinicius Zanocelo e aos 36 minutos para Carlos Sanchez. Já o Atlético-GO, foi receber seu primeiro cartão amarelo aos 45,  para o meio-campista Shaylon.

Sendo assim, o Santos procurou o jogo e tentou criar oportunidades. Entretanto, assim como em outras partidas, não está concluindo o ultimo passe para conseguir a bola na rede. Já a Locomotiva Rubro Negra, usou os contra-ataques, porém João Paulo não deixou passar nenhuma bola. Por fim, com oito finalizações para cada lado, a primeira parcial da partida, termina em 0 x 0 entre Santos x Atlético-GO.

2º tempo: após muita insistência, Santos abre o placar contra o Atlético-GO

Na segunda etapa, durante o intervalo teve alterações nas duas alterações na equipes. No Peixe, saiu Zanocelo  para a entrada do Guilherme Camacho. E no Goianiense, Shaylon saiu para a entrada de Luiz Fernando.

Diferente do primeiro tempo, o Atlético-GO voltou mais ofensivo e dando mais trabalho ao time da casa. Dessa forma, com menos de 20 minutos do segundo tempo, o técnico Marcelo Fernandes  fez mais duas substituições no Santos. Tirou o Carlos Sanchez para a entrada de Bruno Oliveira e Lucas Barbosa entrou no lugar de Léo Baptistão.

Nesse sentido, apesar do uruguaio estar apresentando um bom futebol, já tinha um cartão amarelo e está se acostumando com o ritmo do jogo novamente, após 100 dias parado.

Logo depois, o goleiro Ronaldo e o Edson Felipe recebem o cartão amarelo e na sequência, o meio-campista é substituído  pelo Lucas Lima aos 30 minutos.

Entretanto, apesar do placar estar em 0 x 0, a torcida santista não parou de cantar e empurrar o time para cima do adversário. Dessa forma, aos 31 minutos do segundo tempo, Lucas Barbosa consegue abrir o placar na Vila Belmiro em favor do time da Baixada Santista.

Por fim, após demissão de Fabián Bustos, Santos vence o Atlético-GO e sobe na tabela do campeonato.

Situação no jogo de volta e próximos jogos – Santos vence o Atlético-GO  

Sendo assim, Santos vence o Atlético-GO por 1 x 0, na Vila Belmiro, em partida valida pela 16ª rodada do Brasileirão 2022 . Dessa forma, o Peixe sobe para a 8ª posição da tabela e o Goianiense fica em 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O time  paulista ainda está competindo a Copa do Brasil e fará o jogo de volta contra o Corinthians no dia 13 de julho. O timão está com 4 x 0 de vantagem no placar. Nesse sentido, com quase certo a eliminação na Copa do Brasil também, o Peixe terá que focar no Brasileirão e tentar se manter nas primeiras colocações para garantir uma competição na próxima temporada. E não ter que lutar contra a zona de rebaixamento igual no ano passado.

Em suma, o próximo jogo do Santos é no dia 13 de julho contra o Corinthians, em partida válida no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Foto destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: