João Paulo comenta do interesse de John sair do Santos

Compartilhe com seus amigos:

Santos John

Em primeiro lugar, na semana passada o São Paulo demonstrou interesse no goleiro reserva do Santos, John. Dessa forma, o jogador nem viajou com a delegação do Peixe para enfrentar o Fortaleza no último confronto da equipe santista. Nesse sentido, o Santos rejeitou a proposta do São Paulo pelo goleiro John.

Vale lembrar, que John é reserva de João Paulo e que considerou a possibilidade de ter mais minutos jogados com o interesse de outros clubes. Entretanto, o goleiro tem contrato até dezembro de 2024 com o Santos. 

Além do São Paulo, o Botafogo também monitora o jogador santista e a situação. O time carioca está com a intenção de ter uma opção para Gatito Fernández, que é frequentemente convocado pela seleção paraguaia. Nesse sentido, o jogador botafoguense tem 34 anos, e por vezes precisa ser preservado. Entretanto, ainda não fez nenhuma oferta. O Fogão também está de olho em Mailson, do Sport, e Perri, do Náutico.

Em suma, confira a nota divulgado pelo Santos, no último domingo (24).

“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente.

O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação.”

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o São Paulo enviou uma nova oferta oficial pela contratação do goleiro John. Dessa forma, a nova proposta giraram em torno de R$ 6 milhões pelo goleiro santista, mas a quantia não agradou a diretoria do Peixe, que recusou a oferta.

Por fim, com pedido alto do Santos, o São Paulo desistiu de John e contratou Felipe Alves.

João Paulo espera que John fique no Santos

Em primeiro lugar, apesar de serem concorrentes na posição,  João Paulo e John são grandes amigos. O goleiro de 26 anos tentar sair do Peixe afim de ganhar mais minutos em campo. Ele teve várias reuniões com o presidente Andres Rueda, que faz jogo duro e não facilita a liberação. John já recebeu ofertas do São Paulo e o Estoril (POR), no qual teve recusada uma oferta de empréstimo. No mesmo sentido, o Botafogo demonstra interesse mas ainda sem nenhuma proposta oficial.

Com a grande amizade que o João Paulo tem com o goleiro reserva, ele conversa com John neste momento difícil.

“A situação é difícil. John é um grande amigo meu. É um cara que está comigo desde que eu comecei na base, no sub-17. Então, jogamos juntos no sub-17, no sub-20. Fomos campeões da Copa São Paulo, subimos praticamente juntos. É um grande amigo. Mas, infelizmente, só joga um, a gente sabe como é vida de goleiro. A gente conversou um pouco eu falei: ‘mano, você tem que ver o que é melhor para você, se você acha que tem que sair para procurar novos ares e poder jogar, se você acha que tem condições de brigar aqui para poder estar jogando, tudo bem’, mas isso depende somente dele. A gente conversa, dá opinião, porque quero o bem dele. Eu sei bem o que ele passou para poder estar vivendo esse momento hoje em que clubes procuram ele, ter o reconhecimento do trabalho dele aqui no Santos. Mas é uma decisão apenas dele e da diretoria, claro, que vê o melhor para o clube”, disse João Paulo, em entrevista ao UOL Esporte.

Foto:  Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: