Leão recusa convite do Santos para compor o departamento de futebol

Compartilhe com seus amigos:

Leão recusa convite de Santos

Após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, o Santos iniciou uma reformulação no departamento de futebol. Dessa forma, com a demissão do técnico Fabián Bustos, um dos nomes para compor o departamento foi o ex-técnico Emerson Leão. Porém, Leão recusa convite do Santos para compor o departamento de futebol

Em primeiro lugar, Leão, treinou o Peixe em três ocasiões diferentes. Em 1998 até 1999, ele comandou o clube alvinegro e conquistou a Copa Conmebol. Já em 2002 voltou para o time onde ficou até em inicio de 2004.  Além disso,  conquistou mais um troféu, dessa vez o Campeonato Brasileiro de 2002. Do mesmo modo,  foi o penúltimo título do Santos do campeonato. O último foi em 2004, porém o técnico foi demitido no inicio da temporada após perder três dos quatros jogos iniciais do Brasileirão. Sendo assim, Luxemburgo ficou no comando da equipe e conquistou o título daquele ano.

E na sua última passagem pelo time da Baixada Santista, foi em 2008, onde pediu demissão após perder de  4 x 0 para o Cruzeiro em partida válida pelo Brasileirão.

Dessa forma, o presidente Andres Rueda, entrou em contato com o ex-técnico propondo um lugar como “coordenador” na equipe do departamento de futebol. Posição semelhante ao que Muricy Ramalho ocupa no São Paulo atualmente. Entretanto, Leão recusa convite do Santos para compor o departamento de futebol.

Após recusa de Leão, Santos fecha com Newton Drummond para ser o novo executivo de futebol

Após recusa de Emerson Leão para a vaga de coordenado e das rejeições de Ricardo Moreira, do Orlando City (EUA), e Paulo Bracks, ex-Internacional para o cargo de executivo de futebol, o Santos anunciou nesta quarta-feira (13), que  Newton Drummond  é o novo executivo de futebol do clube.

Nesse sentido, a diretoria do clube priorizava primeiro um substituto para o cargo vago que antes era de Edu Dracena. O ex-jogador desligou do Peixe na semana passada após muitas criticas e cobranças da torcida santista.

Dessa forma, a reunião de Newton Drummond com o presidente Andres Rueda aconteceu hoje (13). Na sequência, foi anunciado a sua contratação para ser o novo executivo de futebol do Santos. Após isso, o Alvinegro Praiano focará em preencher a vaga do técnico da equipe ainda está semana.

Entretanto, o Santos tem um confronto marcado para hoje contra o Corinthians na Vila Belmiro, em no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O timão tem uma vantagem no placar de 4 x 0. Nesse sentido, quem comanda o Peixe hoje será o Marcelo Fernandes.

Em suma, veja mais informações da partida:

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13 de julho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Possível escalação do Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández e Camacho; Ângelo, Léo Baptistão; Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Fernandes

Possível escalação do Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Foto: Julia Chequer/Folhapress 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Santos perde para o América-MG
Santos
Carolina Castro

Santos perde para o América-MG

Neste último domingo (14), o América-MG recebeu o Santos na Arena Independência. Em suma, Santos perdeu para o América-MG por 1 x 0,  em partida válida pelo Brasileirão

Leia mais »
Luan Santos
Santos
Carolina Castro

Luan deve estrear contra o América-MG

Neste domingo (14), o Peixe enfrenta o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o novo reforço do Santos, Luan, pode estrear hoje. Conteúdo 1 Luan

Leia mais »