Lisca estreia no Santos contra o Fortaleza

Compartilhe com seus amigos:

Lisca estreia no Santos

Neste domingo (24), o técnico Lisca estreia no Santos contra o Fortaleza na Arena Castelão, as 19h (horário de Brasília). Entretanto, o lugar não é desconhecido para o novo técnico do Santos, já que comandou o Ceará em 2018 até 2019.

Lisca e Ceará

Em primeiro lugar, Lisca voltará ao estádio que fez parte do feito que era considerado impossível: em 2018, ele salvou  a queda do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, sob comando de Lisca, com partidas dentro e fora de casa, foram 28 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas no Brasileirão de 2018. O Ceará terminou o campeonato em 13ª colocação, com 43 pontos. Por isso, se salvou do rebaixamento para o Série B.

Nesse sentido, o feito, fez Lisca ficar marcado na história do Ceará. Ainda mais, o técnico já havia evitado outro rebaixamento do Vozão, em 2015, para a Série C. Portanto, o técnico ganhou estátua, busto, cartão de sócio-torcedor vitalício, bandeira.

Outro fator importante, é a grande relação que Lisca mantinha com a torcida do Ceará. Foram constantes interações com torcedores depois das vitórias. Desse modo, fizeram um bandeirão com o rosto do técnico.

Apesar de sua demissão em 2019, após a derrota para o Fortaleza e o vice do Campeonato Cearense, Lisca foi bem recebido neste ultimo sábado (23), com a chegada da equipe do Santos. Ou seja, cerca de 10 santistas pediram fotos para os jogadores e apoiaram o técnico.

Fortaleza x Santos: informações gerais

Em primeiro lugar, na última partida do primeiro turno do campeonato, o Fortaleza vai em busca de sair do Z4 com 14 pontos e na 19ª colocação da tabela. Já o Peixe, na 10ª colocação do campeonato com 25 pontos, vai atrás de subir na tabela e se aproximar do G6.

Na última sexta-feira (22), a equipe do Alvinegro Praiano estava completa para o primeiro treino com o novo técnico Lisca. Entretanto, para o jogo de hoje (24), o treinador não terá o apoio dos zagueiros Luiz Felipe, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry, todos lesionados. Do mesmo modo, Vinicius Zanocelo, também não joga por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda mais, o Fortaleza, não terá Tinga, Zé Welison, Hércules, Fernando Miguel e Sammuel, todos no departamento médico.

Lisca estreia no Santos: provável escalação

Em suma, confira as prováveis escalações de Fortaleza e Santos. Dessa forma, essa é a primeira escalação do novo técnico do Peixe.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Brítez, Benevenuto, Titi; Lucas Crispim, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romeroi. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Santos: João Paulo, Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.

Ficha técnica
Fortaleza x Santos

Data e hora: 24 de julho de 2022, às 19h00 (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Árbitro de vídeo: Edson Antonio de Sousa (GO)
Onde assistir: Sportv e Premiere

 Foto: Ivan Storti/Santos FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: