Nesta última quarta-feira (29), o duelo Santos x Deportivo Táchira aconteceu pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, Santos é eliminado da Copa Sul-Americana pelo Táchira.
1º tempo: Táchira abre o placar e volante do Santos é expulso
Primeiramente, Santos entrou com os seguintes jogadores: João Paulo; Kaiky; Luiz Felipe; Eduardo; Lucas Pires; R. Fernandez; Vinicius; Ângelo; Bruno Oliveira; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Do mesmo modo, o Santos era o favorito nas casas de aposta para ganhar a partida.
Antes de tudo, Santos começou bem, procurando sempre a grande área e criando mais chances de gols. Entretanto, quem faz o primeiro gol é o Táchira. Assim como foi na primeira partida na Venezuela, o time venezuelano abriu o placar em um contra-ataque e Anthony Uribe faz seu primeiro gol aos 27 minutos.
Da mesma forma, o Táchira só não ampliou a vantagem por conta que o camisa 10, R. Hernández, perdeu a chance na cara do gol. E para piorar ainda mais a situação do time da Baixada Santista, na prorrogação do primeiro tempo, Rodrigo Fernández, é expulso após matar um contra-ataque do adversário.
Sendo assim, o Santos fica com um jogador a menos para a segunda parcial da partida.
2º tempo: Santos eliminado da Copa Sul-Americana
Logo depois, na segunda etapa, o Peixe sem ter mais o que perder, foi para cima do Deportivo Táchira. Os primeiros cinco minutos foram intensos e até com bola na trave. Porém, mais tarde, o time venezuelano conseguiu ter o equilíbrio da partida e não deixou o Santos se aproximar do gol.
Na sequência, com a entrada do Carlos Sánchez, o Santos consegue empatar a partida com a assistência do uruguaio para o Marcos Leonardo. Vale lembrar, que no jogo de ida Sanchez também entrou na segunda parcial da partida e participou da jogada do gol de empate do Peixe.
Portanto, o tempo regular acaba e com o resultado final no agregado em 2 x 2, a decisão foi para os pênaltis. Dessa forma, Santos é eliminado da Copa Sul-Americana pelo Deportivo Táchira, com 4 x 2 para os venezuelanos nos pênaltis.
Por fim, o resultado positivo da partida entre Santos x Deportivo Táchira, era de extrema importância para o técnico Fabián Bustos, para garantir sua permanência no clube.
Final de #SANxDTA. Com o empate em 1 a 1, o jogo vai para os pênaltis! pic.twitter.com/Ndq5jtiYBw
— Santos FC (@SantosFC) July 7, 2022
Situação no jogo de volta e próximos jogos – Santos eliminado
Sendo assim, Santos é eliminado da Copa Sul-Americana no jogo de volta das oitavas de final na Vila Belmiro . O time ainda está competindo a Copa do Brasil e fará o jogo de volta contra o Corinthians no dia 13 de julho. O timão está com 4 x 0 de vantagem no placar.
Nesse sentido, com quase certo a eliminação na Copa do Brasil também, o Peixe terá que focar no Brasileirão e tentar se manter nas primeiras colocações para garantir uma competição na próxima temporada.
Em suma, o próximo jogo do Santos é no dia 10 de julho contra o Atlético-GO, em partida válida pelo Brasileirão 2022 pela 16ª rodada.
Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti / Santos FC

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.