Santos negocia com Ramiro do Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

Santos negocia com Ramiro do Corinthians

Ainda sem nenhum contratação feito desde que abriu a segunda janela de transferência do ano, o Peixe tenta mais uma negociação. De acordo com informação da  Rádio Jovem Pan, o Santos negocia com o Ramiro, do Corinthians que estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Santos negocia com Ramiro do Corinthians

Com a volta para o futebol brasileiro, Ramiro não está nos planos do Corinthians  e dessa forma pode rescindir com o clube para chegar livre ao Peixe. Do mesmo modo, ele está treinando no CT do rival há duas semanas, desde o final do empréstimo ao Al Wasl.

Nesse sentido, a vinda do volante para o clube da Baixada Santista encaixa nos desejos de Lisca. Já que ele solicitou a contratação de um novo volante para a equipe . Atualmente, o novo técnico, conta com o apoio dos seguintes jogadores para a posição: Rodrigo Fernandez, Vinícius Balieiro, Sandry, Camacho e Vinícius Zanocelo.

Ramiro: carreira, gols e títulos

Dessa forma, Ramiro tem 29 anos e começou a carreira no Juventude em 2003 nas categorias de base. Em 2011, participou da sua primeira partida no time profissional contra o Lajeadense no Campeonato Gaúcho.

Já em 2013, foi para o Grêmio junto com o zagueiro Bressan, o atacante Paulinho e o goleiro Follmann, todos revelados pelas categorias de base do Juventude. O clube gaúcho fez pacote de contratação para disputar os campeonatos daquele ano:  Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil.

Nesse sentido, o volante muito destaque no Grêmio, sendo campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Copa Libertadores  em 2017. Ainda mais, também ganhou o Campeonato Gaúcho em 2018 antes de ser contratado pelo Corinthians em dezembro do mesmo ano. Em suma, foram 254 jogos, 23 gols e 5 assistências pelo clube gaúcho.

Já no Corinthians, foram 106 jogos, 6 gols e 4 assistências. Conquistou apenas o Campeonato Paulista em 2019 com o Timão. Inicialmente, foi um contrato por quatro anos mas em 2021 o Corinthians emprestou o jogador para o Al Wasldos Emirados Árabes. Na última temporada pelo Al Wasl, Ramiro participou de 34 jogos, com dois gols e oito assistências.

Dessa forma, com o fim do empréstimo, Ramiro aguarda rescindir o contrato para seguir com sua carreira.

Além de Ramiro, Corinthians oferece Luan ao Santos

Após perder espaço no Corinthians, Luan foi oferecido para o Santos. O técnico do Timão, Vitor Pereira, confirmou que não conta com o atleta no atual elenco. Dessa forma, o atacante poderia ser emprestado ao rival alvinegro praiano.

Nesse sentido, o jogador de 28 anos tem contrato com o Corinthians até 2023 e soma 78 jogos, com 9 gols e 5 assistências. Também, teve passagem pelo Grêmio, onde viveu seu auge, foram 288 jogos, com 75 gols marcados e seis títulos conquistados.

Ainda mais, com a vinda de Luan, o Santos teria uma vantagem, já que a proposta do Corinthians seria sem custos. E só após dez jogos, o clube da Baixada Santista passaria a pagar 30% de seu salário, que é alto. Dessa forma, pode ser uma boa opção, já que as condições financeiras do Peixe não são as melhores e até o momento não trouxe nenhum novo reforço para a equipe.

Foto: Rodrigo Coca/AG. Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: