Após anunciar Bustos, São Paulo se aproxima de Ferraresi

Compartilhe com seus amigos:

Após anunciar Bustos, São Paulo se aproxima de Ferraresi

Depois de confirmar a contratação do atacante argentino Nahuel Bustos, o São Paulo se aproximou de outro reforço, o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi.

As negociações com o jogador foram tocadas paralelamente às do atacante, já que ambos são atletas ligados ao Grupo City, empresa que controla clubes como o Manchester City.

+ Fernando Diniz quer lateral do São Paulo para 2023

O São Paulo chegou a um acordo com o City por um empréstimo de um ano. Agora, o clube paulista espera definir detalhes contratuais e salariais com o zagueiro para anunciar mais uma contratação.

Na última temporada, Ferraresi esteve no Estoril Praia, time de Portugal. Ele entrou em campo em 25 jogos oportunidades.

Se a contratação acontecer, assim como Bustos, Ferraresi só poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Quem é Nahuel Ferraresi?

 

Nahuel Ferraresi, pela Seleção Venezuelana — Foto destaque: Quality Sport Images / Getty Images
Nahuel Ferraresi, pela Seleção Venezuelana — Foto destaque: Quality Sport Images / Getty Images

Aos 23 anos, o venezuelano surgiu no Deportivo Táchira, em 2017. Em 2018, foi adquirido pelo Grupo City e, desde então, atuou no CF Peralada, da Espanha, Porto, Moreirense e Estoril Praia, todos esses últimos de Portugal.

+ Leia mais:
Autor do gol da vitória, Nikão revela: “Sei da minha responsabilidade”
Luizão revela desejo de renovar com o São Paulo

São Paulo anuncia contratação de Nahuel Bustos

 

São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação do atacante argentino Nahuel Bustos, que estava no Girona, da Espanha – clube administrado pelo Grupo City, que controla também o Manchester City. O jogador fechou por empréstimo com o Tricolor.

O Internacional também tentou a contratação do atacante, mas a boa relação do presidente do São Paulo, Julio Casares, com Ferran Soriano, CEO do Grupo City, abriu o caminho para o clube paulista.

O Grupo City vê o São Paulo como uma boa possibilidade para o Bustos alavancar a sua carreira, pela visibilidade que ele pode ser no Brasil. Na última temporada, o argentinou participou de 45 jogos pelo Girona e fez e 11 gols.

As conversas com o City também incluem o empréstimo de outro jogador, o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi. Essa negociação ainda não se concretizou, embora esteja encaminhada.

Mesmo que esteja regularizado no BID, Bustos não poderá atuar na Copa do Brasil, pois as inscrições estão encerradas. Ainda assim, na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. Não há nada que impossibilite ele de atuar no Campeonato Brasileiro.

O argentino é a 4ª contratação do São Paulo nesta janela de transferências. Antes, chegaram Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves.

Quem é Nahuel Bustos?

 

Nahuel Bustos, novo reforço do São Paulo — Foto destaque: Reprodução / Prensa Girona
Nahuel Bustos, novo reforço do São Paulo — Foto destaque: Reprodução / Prensa Girona

Nahuel Bustos tem 24 anos e surgiu nas categorias de base do Talleres, da Argentina, em 2017. Antes de ser comprado pelo Grupo City, ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México. Logo depois foi para o Girona, da Espanha, onde estava desde 2020.

O argentino joga pelos lados do campo, mas pode ocupar a posição de Calleri, quando o camisa 9 não estiver à disposição de Rogério Ceni. O jogador também já atuou na lateral-esquerda.

Foto destaque: Reprodução / Imago Images

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Bustos joga no domingo?
São Paulo
Alexsander Vieira

Bustos joga no domingo?

Novo reforço do São Paulo, Nahuel Bustos, treinou com bola nesta segunda-feira (8) e agitou os rumores sobre uma possível estreia no domingo (14), contra

Leia mais »