Bustos fala sobre Calleri: “Me recebeu muito bem”

Compartilhe com seus amigos:

Bustos fala sobre Calleri: "Me recebeu muito bem"

Depois de anunciar a contratação pela manhã de sexta-feira (5), o São Paulo apresentou, de forma oficial, o atacante argentino Nahuel Bustos. Um dos pedidos de Rogério Ceni, Bustos disse como prefere atuar.

“De centroavante, de ponta. Posso fazer em qualquer posição do ataque. Onde a equipe precisar”, disse o jogador.

No São Paulo, Bustos vai utilizar a camisa 19, entregue a ele pelo presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol Carlos Belmonte. Mas, por que essa numeração?

Banner Bônus Bet365

“Escolhi o 19 porque no Girona (da Espanha) usei esse número e me deu sorte”, comentou.

Após assinar até o fim de junho de 2023 (com a possibilidade de renovar até dezembro), Bustos será inscrito no Campeonato Brasileiro. Além disso, a inscrição na Copa Sul-Americana depende do classificação para a próxima fase. Por fim, na Copa do Brasil, as inscrições já se encerraram.

“Primeiro agradecer pela apresentação. Estou contente de estar aqui. A possibilidade de vir ao São Paulo, pela história do clube, três Libertadores, três Mundiais. Sabia o que significava o clube e estou contente. Conversei om Calleri, me recebeu muito bem. Sempre se mostrou disposto a me ajudar”, falou.

No mesmo dia de sua apresentação, Bustos participou de uma atividade física no CT da Barra Funda. O Tricolor, nesse sentido, divulgou as fotos nas suas redes sociais.

“Estava treinando sozinho na Argentina. Hoje treinei com a equipe, que é muito importante. Mas eu me sinto muito bem, tratarei de estar pronto antes possível”, disse.

Nahuel Bustos estava no Girona, da Espanha – clube administrado pelo Grupo City, que, além disso, controla também o Manchester City.

“Escolhi o Brasil porque sei que se jogam muitas partidas, o que significa o clube para mim e para todos os paulistas. Tomei uma boa decisão, estou muito contente, farei o melhor para poder devolver a confiança que o clube me deu”, completou.

+ Após anunciar Bustos, São Paulo se aproxima de Ferraresi
+ Bustos faz seu primeiro treino com a camisa do São Paulo

Quem é Nahuel Bustos?

 

Nahuel Bustos em treino na academia no São Paulo — Foto destaque: Divulgação / Rubens Chiri / saopaulofc
Nahuel Bustos em treino na academia no São Paulo — Foto destaque: Divulgação / Rubens Chiri / saopaulofc

Nahuel Bustos tem 24 anos e surgiu nas categorias de base do Talleres, da Argentina, em 2017. Antes de ser comprado pelo Grupo City, ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México. Logo depois foi para o Girona, da Espanha, onde estava desde 2020.

O Grupo City viu o São Paulo como uma boa possibilidade para o Bustos alavancar a sua carreira, pela visibilidade que ele pode ser no Brasil. Na última temporada, o argentinou participou de 45 jogos pelo Girona e fez e 11 gols.

O argentino joga pelos lados do campo, mas pode ocupar a posição de Calleri, quando o camisa 9 não estiver à disposição de Rogério Ceni.

  • Nome completo: Lautaro Nahuel Bustos
  • Data de nascimento: 04/07/1998 (24 anos)
  • Local de nascimento: Córdoba, na Argentina
  • Posição: atacante
  • Altura: 1m76
  • Peso: 74kg
  • Clubes: Talleres (2015-2018), Pachuca (2018/19), Talleres (2020), Girona (2020-2022) e São Paulo (desde 2022)
  • Títulos: Primera Nacional B (2016) e Torneo de Reserva (2017 e 2018)
  • Convocações: Seleção Argentina Sub-20 (2016 e 2018)
  • Título com a Seleção Argentina: Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia

Foto destaque: Reprodução / José Edgar de Matos

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365