Na noite deste domingo (10), o São Paulo com 14 desfalques ficou no empate contra o Atlético-MG, atuando no estádio do Mineirão, sem gols. Em suma, o duelo ficou marcado por algumas discussões pela atuação da arbitragem. Assim, logo depois do jogo, Ceni fez questionamentos ao VAR.
“O VAR tem que parar de encher o saco. Vimos o River Plate ser eliminado com um gol legal, e tinha um brasileiro lá, né? (referindo-se ao duelo dos argentinos com o Velez, pela Libertadores, no meio de semana). O lance do Miranda é claro e cristalino. O VAR tem atrapalhado, o cara da cabine está decidindo campeonato, todo jogo querendo inventar um pênalti”, disparou.
A arbitragem gerou insatisfações pelo lado atleticano, já que Hulk deixou o campo criticando o VAR e insinuando que teria sido “ameaçado” por Daronco, que chamou sua atenção para o que falaria depois do jogo, “por apitar outros jogos do Atlético no ano”.
“Não acho que tenha falado isso nessa conotação, mas em um sentido irreverente”, minimizou Ceni.
“Há preciosismo no VAR, que tem chamado muito. Todo jogo tem pênalti. Tentaram jogar um pênalti do Miranda, e é vergonhoso esse lance ter a intervenção do VAR. É uma tentativa a mais de pressionar o árbitro, o VAR trouxe mais pressão ao árbitro”, desabafou Ceni.
Conteúdo
Leia mais sobre o São Paulo:
- Rogério Ceni lamenta possível perda de Rigoni
- Ceni lamenta saída de Sara, mas avisa: “Suprir essa ausência”
- Patrick traça objetivos no São Paulo: “Elevar o nível”
- Rodriguinho e Moreira tem noite ”dos sonhos” no São Paulo
De acordo com o GE, confira as notas dos jogadores do São Paulo:
- Jandrei [GOL]: 6,5
- Rafinha [ZAG]: 7,0
- Miranda [ZAG]: 7,5
- Luizão [ZAG]: 7,0
- Igor Vinicius [ALD]: 6,0
- Pablo Maia [VOL]: 7,0
- Igor Gomes [MEI]: 6,5
- (Moreira [VOL]: sem nota)
- Talles Costa [MEI]: 5,5
- (Rodriguinho [MEI]: sem nota)
- Patrick [MEI]: 6,5
- (Eder [ATA]: sem nota)
- Reinaldo [ALE]: sem nota
- (Welington [ALE]: 6,0)
- Calleri [ATA]: 6,0
Rogério Ceni fala sobre o empate com o Galo
”Só tenho orgulho dos caras com quem trabalho. Diante das circunstâncias, vir aqui e atuar assim… Se a gente acreditasse um pouco mais, teria conseguido a vitória. Quero destacar o trio de defesa: o Rafinha fazendo uma função que se adequa à linha de cinco e compensa com a qualidade. Luizão fez uma partida gigantesca, enquanto Miranda manteve o nível de atuação”, comentou.
“Pablo também fez hoje uma grande partida. Acho que nós poderíamos almejar a vitória, estivemos tão perto quanto o Atlético, com números parecidos. Acho que o torcedor sabe que podemos não ter o melhor elenco, mas temos comprometimento. A briga é algo que o torcedor reconhece”, completou.
Com empate contra o Galo, veja situação do São Paulo na tabela do Brasileirão Série A
Como resultado, o Tricolor Paulista continuou na 7ª colocação, com 23 pontos conquistados. Dessa maneira, está com dois pontos de desvantagem para o G4, principal objetivo do clube na competição. Além disso, com o empate do rival Palmeiras, o time comandado por Rogério Ceni está há sete tentos da liderança.
Leia mais sobre o São Paulo:
- Rogério Ceni lamenta possível perda de Emiliano Rigoni
- Ceni lamenta saída de Gabriel Sara, mas avisa: “Suprir essa ausência”
- Patrick traça objetivos no São Paulo: “Elevar o nível”
- Rodriguinho e Moreira, revelados em Cotia, tem noite ”dos sonhos” no São Paulo
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.