Ceni lamenta saída de Sara, mas avisa: “Suprir essa ausência”

Compartilhe com seus amigos:

Ceni lamenta saída de Sara, mas avisa: "Suprir essa ausência"

O São Paulo conquistou mais uma vitória para cima da Universidad Católica nesta quinta-feira (7), e está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Logo depois da partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a dificuldade com o calendário e questões física. Em seguida, lamentou a saída de Gabriel Sara

“De três em três dias está provado que você sofre muito mais fisicamente. Com viagem no meio, mais ainda. Essa é a grande preocupação, que a gente possa não ter mais lesões. Mas, para isso, vamos ter que levar jogo a jogo, observar amanhã quem tem condições, sábado fazer uns 10 minutos de treinamento e evitar lesões”, disse Ceni, em entrevista coletiva.

“Temos jogadores no elenco para, com outras características, seguir. A gente sente muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. O que não dá para perder são dois, três no mesmo setor. Um já tínhamos falado que poderia acontecer uma venda, o que não dá é perder dois ou três do mesmo setor. Por enquanto está tudo dentro do planejamento”, prosseguiu Ceni.

 

Confira outras declarações de Rogério Ceni:

Importância dos gols de Moreira e Rodriguinho

Todos são importantes. Todos nós ficamos felizes, os mais velhos ficam felizes, nós da comissão. Moreira esteve machucado, voltou doente, se recuperou, participou de duas convocações. Rodriguinho fez alguns treinos com a gente, foi para o último jogo para se adaptar ao comportamento do elenco. Fez o gol quando tinha 18 minutos dele em campo. Na base é um 10, aqui tem que aprender a jogar, a marcar, dar conta, fazer os serviços individuais. Cansou depois de fazer o gol, o que é natural, normal.

São jogadores que serão importantes para o São Paulo, mas a gente não pode queimar etapas. São jogadores para entrar em alguns minutos, fazer trabalho de fortalecimento muscular e não ter pressa para que eles joguem. No Paulistão do ano que vem, são jogadores que podem jogar mais jogos para que a gente possa fazer um revezamento e ter jogadores mais intensos para o restante da temporada.

Pretende priorizar alguma competição?

Nas três são todos os times que têm condições de lutar até o fim. Mas como abrir mão contra o Palmeiras na copa do brasil? Não pode, tem que tentar, temos que ir lá fazer um jogo decente e tentar sair com essa classificação. Se fosse outro time, talvez, mas clássico em São Paulo tem um peso diferente. Temos que chegar em 18 de julho vivos em todas as competições. Espero que a gente consiga levar o São Paulo às quartas de final das duas competições.

Defesa é um setor que precisa de reforços?

Não é preocupação, é que a lesão do Arboleda é séria e requer uma atenção para esse setor. Meio e ataque nós temos bastante jogadores, mas tivemos azar de ter muitas lesões no mesmo setor. Em tese, hoje, o setor que mais carece de experiência em jogos decisivos é a zaga. Luizão entrou bem hoje, entrou pela esquerda, porque muito provavelmente deve entrar no jogo de domingo (contra o Atlético-MG) por ali. Quisemos testá-lo para ganhar um pouco de ritmo, porque vai enfrentar um time de qualidade.

Boa fase de Luciano

Ele tem uma boa relação, tem gente que tem mais facilidade de lidar com o torcedor. Luciano fez alguns bons jogos antes de os gols acontecerem, ele produz para o time. Agora com esses gols, a gente vem trazendo. Importante que tenha o Patrick com gol, Luciano com gol, Calleri. Importante dividir a atenção dos adversários.

Possível venda de Rigoni

Ele é um cara muito bom de se lidar no dia a dia, sempre sorridente, alegre, feliz, ambidestro, de boa finalização, tem todos os fundamentos. As vezes é um momento ruim que todos passam. A gente está tentando fazê-lo jogar em quase todos os jogos. Você instiga o jogador para que ele possa responder e ganhar mais tempo. Eu ainda acredito no atleta. Se ele ficar, ficaremos felizes, mas se houver uma venda boa para os dois lados, a gente entende pela necessidade do clube de fazer caixa.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: