Alex Teixeira será titular na próxima partida do Vasco

Compartilhe com seus amigos:

Alex Teixeira será titular na próxima partida do Vasco

O atacante Alex Teixeira retornou ao Vasco após 12 anos e fez sua reestreia na equipe no último domingo (31). O camisa 7 quase marcou de cabeça no confronto que terminou em 0 x 0, dentro de São Januário. Atuando por 30 minutos, a programação para o atacante era atuar no segundo tempo, e até menos do que o tempo que jogou.

Entretanto, pela circunstância, Alex entrou para tentar ajudar na vitória. Emílio Faro, no fim da partida, falou sobre a programação de uso do experiente atacante e revelou o que pensa para a rodada seguinte:

“Já existia a programação para ele. A ideia era mais ou menos colocá-lo para um tempo adequado para ele jogar. Mas aí vem a dinâmica do que a gente tem para solucionar os problemas do jogo e a dinâmica da torcida. Quando a torcida vem junto a gente começa a criar situação de pressionar o adversário. E você solicita o jogador, a torcida vem junto. O jogo para em dinâmica. Mas ele está dentro do processo. Iniciou e tem uma progressão do que ele pode fazer até estar em plenas condições para suportar 90 minutos”.

Decerto, o atacante deverá ser titular na próxima partida do Vasco, na terça-feira (9), contra a Ponte Preta, fora de casa. Com Nenê e Palacios suspensos, o camisa 7 tem a vaga de meio campo central à disposição, com Pec, Figueiredo e Raniel no comando de ataque. O treinador do cruzmaltino falou sobre a possibilidade de Alex jogar já de início:

“A gente pensa em aproveitá-lo dentro da dinâmica do jogo. Tendo possibilidade melhor pelo meio, a gente aproveita ele ali. Se for do lado direito, esquerdo, a gente leva… Numa situação muito similar à do Nenê. A gente tenta manipular Nenê onde vai de acordo com a característica do jogo”.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1554076239811563522

Vasco na busca do acesso

Portanto, com o empate da rodada anterior, o clube chegou aos 39 pontos e está na 2ª posição da tabela da Série B. Se Grêmio e Bahia vencerem na rodada, chegam a 40 pontos e passam os cariocas. Entretanto, os dois jogam fora de casa e tem jogos complicados.

Para o duelo contra a Ponte Preta, o Vasco não terá Yuri, Nenê e Palacios, suspensos. Gabriel Dias, novamente com lesão no joelho, também deverá ser desfalque. Apesar de estar há nove dias do jogo, a tendência é de que Faro não mexa na escalação. Por isso, Zé Gabriel jogará de primeiro volante e no meio, Alex disputa posição com MT, Sarrafiore e até mesmo Fábio Gomes, novo camisa 9 da equipe, que chegou por empréstimo do Atlético-MG.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: