Emílio Faro fala sobre vitória do Vasco e união do grupo

Compartilhe com seus amigos:

Emílio Faro fala sobre vitória do Vasco e união do grupo

Emílio Faro falou sobre a vitória do Vasco, nesta quinta-feira (28), dentro de São Januário. O cruzmaltino atropelou o CRB, por 4 x 0, com direito a dois gols de Andrey Santos. O auxiliar técnico elogiou a coletividade do time, que lutou de mais para voltar a vencer, após três rodadas. No fim do jogo, as arquibancadas com mais de 20 mil pessoas, gritou o nome de Faro, mas ele não quis os méritos:

“O coletivo é o sinônimo da conquista. Um time que é forte coletivamente, a tendência é a vitória. Tenho falado muito que o grau de importância do Emílio é nenhuma perante ao coletivo. O coletivo é que vai colocar o Vasco no lugar devido. Hoje, comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade”.

O treinador também falou do primeiro gol do Vasco, aos três minutos da partida. Uma jogada ensaiada de escanteio, deu a Andrey, a chance da cabeçada sozinho dentro da área. Decerto, Faro contou que a jogada foi pensamento da análise da comissão técnica, inspirada na Napoli. Emílio ainda falou sobre os pedidos para que ele permaneça no cargo:

“A análise de desempenho mostrou uma maneira que o CRB marcava e também uma jogada do Napoli no campeonato italiano. Nessa apresentação a gente fechou com os jogadores que faríamos essa jogada, treinamos, e falamos que a jogada seria napolitana. No primeiro escanteio que teve eu falei que ia sair a napolitana. Isso gera uma alegria e mostra a coletividade.

A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente hoje dentro do CT e realizada no grupo é uma coisa que eu, dentro de muitos anos de futebol, pouco vi. É uma situação muito voltada para o melhor do Vasco. Sei que eu vou estar dentro do contexto para fazer aquilo que me for solicitado. Não vai faltar esforço para ajudar o Vasco no acesso à Série A”.

Vasco volta a campo com Alex Teixeira

Em suma, no domingo (31), o time volta a campo, de novo em São Januário, contra a Chapecoense. Será a estreia de Alex Teixeira, que retorna ao time depois de 12 anos. Decerto, é a 22ª rodada da Série B, com mais uma chance do Vasco aumentar a vantagem para os times de fora do G4, que hoje, são de oito pontos.

O time também tenta chegar perto do líder, Cruzeiro, que tem 45 pontos e está bem perto do acesso. Com 38 pontos, o Vasco projeta mais oito vitórias para subir. São 17 jogos até o fim do torneio, e o número de 63 pontos no papel.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: