Janela de transferências abre e Vasco tenta se mexer

Compartilhe com seus amigos:

Janela de transferências abre e Vasco tenta se mexer

Ainda sem a SAF aprovada e os milhões de dólares da 777 Partners, o Vasco encara, possivelmente, sua última janela de transferências sem dinheiro em caixa para contratar. Ainda assim, o time garantiu a volta de Alex Teixeira, que assinou de graça com o clube até o fim do ano.

Decerto, o time sabe que precisa de novos jogadores e tenta solucionar questões para trazer parceiros ao atacante, visando a reta final da Série B. Para isso, o time já liberou alguns atletas de seu elenco e vagou algum dinheiro na folha salarial. Nomes como Bruno Nazário, Isaque e Vitinho já deixaram o time.

Outros, como Zé Santos e MT, esperam propostas para saírem também. Ao fim do empate contra o Ituano, o treinador Maurício Souza falou sobre as possíveis contratações do Vasco para este segundo turno da Série B:

“Vasco está se movimentando. A gente sabe das dificuldades do clube financeiras, existe um esforço muito grande do Carlos Brazil com todo o mercado do Vasco buscando nomes. Existem nomes em conversação, mas temos que esperar ver as possibilidades. Infelizmente a gente trabalha com isso. Temos que valorizar o que está aqui dentro. Hoje achamos dois jogadores muito importantes para o elenco, entraram em um jogo extremamente difícil, onde já era um clima pesado e conseguiram desenvolver bem. Tenho certeza que o Vasco vai conseguir se reforçar, mas casa não aconteça vamos achar meios dentro do próprio Vasco para dar seguimento ao trabalho”.

reforços para suprir lesões

Outro motivo das chegadas de novos jogadores, são as lesões no elenco. Decerto, no jogo de hoje (19), o time não teve Figueiredo, Getúlio e Palacios, que acusaram dores e desfalcaram a equipe. Por outro lado, durante os 90 minutos, Riquelme também se machucou e deixou o estádio de São Januário, de muletas. O treinador falou sobre a sequência ruim com lesões do time:

“Infelizmente, nesses jogos todos que eu dirigi, a gente não conseguiu ainda, por algum problema ou outro, repetir a equipe. Isso tira um pouquinho do conjunto, do que estamos tentando. Porém, a gente dá a mesma atenção a todos, quer fazer um grupo bem homogêneo”.

Vasco em campo no próximo sábado (23)

Após o empate contra o Ituano, o Vasco fecha o primeiro turno da Série B com 35 pontos. O time é vice líder e tem sete pontos de vantagem para o primeiro time de fora do G4. Decerto, todos os números em projeção da comissão técnica avaliam como positiva a primeira parte do campeonato.

Vasco volta a campo no próximo sábado (23), contra o Vila Nova, em Goiânia. Decerto, o confronto marca o início do segundo turno, que terá 19 jogos em menos de três meses, para decidir o futuro das equipes desta Série B.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: