Nenê deverá voltar ao Vasco contra o Criciúma

Compartilhe com seus amigos:

Nenê deverá voltar ao Vasco contra o Criciúma

Nenê foi desfalque do Vasco na partida contra o Sport, no último domingo (3). O meia sentiu dores na panturrilha durante a semana e não conseguiu se recuperar a tempo do confronto. Em suma, após o empate sem gols, o camisa 10 deverá voltar para a partida do próximo fim de semana.

Após o jogo, o treinador Maurício Souza falou sobre a ausência de Nenê e o impacto no time, que sentiu falta da criação de jogadas e principalmente, a bola parada, que foi a maior arma usada no jogo:

“O Nenê sem dúvida nenhuma é um jogador diferente, que tem uma qualidade muito grande e é um líder em campo. Tem respeito da nossa equipe e impõe respeito à equipe adversário. Quando não jogar será sempre um desfalque importante, porém eu acho que o Palacios, enquanto aguentou, desempenhou bem o papel.

Conseguiu conectar bem o meio-campo com o ataque, apoiou, bateu várias bolas paradas e pressionou como a gente quis. Sentir a ausência do Nenê nós vamos sentir, mas fico feliz que o Palacios está pronto para assumir essa responsabilidade”.

Volta Nenê, saem Pec e Edimar

O Vasco encara o Criciúma, no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília). A partida da 17ª rodada da Série B pode marcar a volta do camisa 10, mas com duas ausências. Gabriel Pec e Edimar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não estarão em campo. O treinador Maurício Souza também falou sobre isso:

“Acho que o Edimar fez um jogo muito seguro, é um lateral com capacidade defensiva muito grande. A gente tinha como estratégia pressionar o Sport o tempo todo, não deixá-los sair de trás. Conseguimos isso no primeiro tempo, no segundo um pouquinho menos porque o Sport optou pelo jogo direto. A nossa pressão já não se fazia mais tão importante porque a ligação era direta.

Pec tentou, duelou, ganhou bons duelos, não foi feliz nas finalizações. No início do jogo, teve uma finalização onde a bola dá uma escapada, e era uma boa chance, mas acho que os dois fizeram boa partida”.

Possíveis substitutos

Decerto, para a vaga de Edimar, o substituto natural é Riquelme. O jovem lateral entrou em campo contra o Sport, mas na linha de ataque, no lugar de Gabriel Pec. Assim, as dúvidas para o lado esquerdo do time serão grandes até o momento do jogo.

Por posição, Erick poderá ser o ponta esquerda. Ainda assim, a volta de Nenê pode acontecer no lugar, deslocando Palacios para a beira do campo. São muitas dúvidas para um momento de incertezas do time, que não vence há duas rodadas e viu o Cruzeiro abrir seis pontos de diferença na liderança da Série B:

“Com relação às trocas, vamos dar uma estudada, mas a princípio temos o Riquelme, que é lateral. Com relação à ponta, temos algumas possibilidades, e os treinos vão dizer qual é o jogador que vai substituir o Pec”.

Vasco e Criciúma se enfrentam no Heriberto Hulse, no próximo sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada da Série B.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: