Quintero garante foco total do elenco no acesso

Compartilhe com seus amigos:

quintero fala de primeiro turno do Vasco

O zagueiro Quintero deu entrevista na tarde desta quinta-feira (21), no CT Moacyr Barbosa. O zagueiro colombiano discorreu sobre todos os assuntos, inclusive dos mais delicados. Decerto, o jogador garantiu o elenco do Vasco totalmente focado para o acesso e sem preocupações quanto as ideias dos jogadores.

Em suma, já sobre o primeiro turno, Quintero avaliou como positivo. O time, que conquistou 35 pontos, é vice líder e está na vantagem de sete pontos dos times fora do G4:

“Balanço positivo, terminou no G-4, segunda colocação. Claro sempre tem coisa para melhorar, para corrigir. É um campeonato muito longo, a gente vai ter momentos bons, momentos ruins. Importante é ter equilíbrio e foco sempre. Não vai ganhar todos os jogos aqui e fora, vai ter jogos difíceis como foi lá contra o Sampaio, aqui contra o Ituano. Contra o Ituano eles fizeram o gol e botaram 11 caras lá atrás, fica difícil. Mas a Série B é assim, tem que encontrar esse equilíbrio. A gente acredita no trabalho do Mister, acho que esse grupo sabe muito bem o propósito que a gente quer, preocupação zero”.

Decerto, com apenas uma vitória em cinco jogos, o desempenho da equipe caiu e a torcida não vem perdoando o treinador Maurício Souza. Outro ponto de crítica, é a defesa que Quintero faz parte. O time, que não havia perdido até a chegada de Mauricinho, teve dois resultados ruins e levou gols que não acontecia antes. O colombiano falou sobre o assunto:

“Acho que, como aconteceu com Maurício, poderia ter acontecido com o Zé. O Maurício manteve muitas coisas que o Zé tinha de base e só agregou coisas, principalmente no ataque. Acho que foi mais coincidência. O pior foi no Sampaio, que sofremos três gols. Se não fosse por isso, estaríamos falando outra coisa aqui. Temos que buscar esse equilíbrio defensivo novamente para ajudar o time”.

Jogo contra Vila Nova

Vasco volta a campo no próximo sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Vila Nova, em Goiânia. Decerto, o confronto marca o início do segundo turno, que terá 19 jogos em menos de três meses, para decidir o futuro das equipes desta Série B. Após o empate contra o Ituano, o Vasco fecha o primeiro turno da Série B com 35 pontos. O time é vice líder e tem sete pontos de vantagem para o primeiro time de fora do G4.

O zagueiro sabe que a partida será bastante difícil, apesar do rival ser o lanterna da competição, com apenas uma vitória:

“Contra o Vasco pode ser o último colocado ou o primeiro, todo mundo quer dar a vida (risos). Não tem jogo fácil, a gente sabe disso. Sabe que o Vila Nova está na última colocação, mas vai ser um jogo difícil. A gente vem trabalhando na semana, acreditando no trabalho. A mentalidade tem que ser de ir para ganhar. Se não ganhar, tem que somar pontos”.

O clube vive a expectativa da SAF, que pode ser aprovada na próxima semana. O time espera o dinheiro da 777 para se mexer no mercado e garantir contratações para o segundo turno da Série B.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: