Vasco compra direitos de Eguinaldo

Compartilhe com seus amigos:

Vasco compra direitos de Eguinaldo

Na tarde desta quarta-feira (4), o  Vasco comprou os direitos do jovem atacante Eguinaldo, de 17 anos. Em suma, o jogar é a sensação da base da equipe, com participações no time profissional. O cruzmaltino comprou 70% do passe do menino, que pertencia ao Artsul, time da baixada fluminense do Rio de Janeiro, e agora assinará novo contrato até o fim de 2027.

Portanto, a aquisição da atual direção foi totalmente com acordo da 777 Partners, futura dona da SAF. A empresa americana, que depende da aprovação dos sócios para entrarem no comando do futebol, sinalizou positivamente para o Vasco, que pagou 650 mil reais ao pequeno time do Rio de Janeiro. O pagamento já será feito pela 777, à partir da próxima segunda-feira (8), se tiver aprovação da votação. O acordo foi feito pelo atual gerente de futebol da equipe, Carlos Brazil.

Eguinaldo vem com a carreira de forma meteórica, e já caiu nos braços da torcida vascaína. Portanto, desde o começo de 2022, quando ainda jogava no Artsul, chamou a atenção do Vasco, que o trouxe por empréstimo para atuar no sub-17. Rapidamente, se adaptou no juvenil e em menos de três meses, já subiu para o sub-20, onde marcou 12 gols em 20 jogos. O jogador esteve cotado até para retornar ao juniores e jogar a final do Estadual, mas a direção preferiu que Eguinaldo ficasse no profissional e evitasse possível perseguição no jogo, por conta de já não fazer parte da categoria.

Agora, já fazendo parte do elenco profissional, Eguinaldo atua com constância, entrando em três jogos e marcando um gol. O menino agora terá a concorrência de novos atacantes, além de Raniel. O time carioca foi ao mercado e contratou Fábio Gomes, ex Galo, para o comando de ataque. Além do centroavante, o cruzmaltino tem acordo com Bruno Tubarão e Gustavo Maia para atuarem nas pontas.

Mais reforços para o elenco do Vasco

Vasco está ativo no mercado e parte para a sexta contratação da janela do meio do ano. Após confirmar Alex Teixeira, que já joga, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o atacante Fábio Gomes, o time tem acordo com mais três jogadores.

Decerto, desde a terça-feira (2), o clube já se entendeu com outros dois atacantes. Bruno Tubarão, do RB Bragantino e Gustavo Maia, do Internacional, deverão chegar ao Rio de Janeiro ainda esta semana. Na manhã desta quarta (3), a equipe chegou a um entendimento com o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Avaí.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: