O Vasco vem dando os passos necessários para a venda da SAF e nesta sexta-feira (1), mais dois importantes atos, aconteceram dentro do clube. Primeiro, o Presidente do Conselho de Beneméritos, convocou os beneméritos para a apresentação da proposta de compra da 777 Partners, e a recomendação da aprovação, ou não, para os demais torcedores. Logo após, o Presidente do Conselho da Assembleia Geral, convocou a reunião para aprovação da lista de sócios torcedores, que votarão para dar a palavra final sobre a venda, ou não, do futebol vascaíno.
Em suma, a primeira parte é algo político dentro do Vasco. Todos os 300 beneméritos são os participantes da gestão e votam para aprovar ou recusar projetos de dentro do clube. Desta vez, a palavra final será do torcedor do Vasco. A votação e apresentação convocada pelo Presidente Carlos Fonseca, será para cumprir o processo de forma legal. Entretanto, lá será a primeira vez que o contrato de compra por parte dos americanos será visto. A torcida pode acompanhar a reunião por transmissão da VascoTV. Ao fim de toda fala, os 300 beneméritos votam, recomendando, ou não, o projeto Vasco SAF 777 Partners.
A segunda parte, da Assembleia Geral, é outra parte de formalidade do clube. O Presidente Otto Carvalho precisa conferir a lista de todos os sócios do Vasco, para saber quem tem direito a voto e quem está em dia com os pagamentos. Logo após, a lista final de quem poderá votar sairá, e aí sim, será a palavra final sobre a venda da SAF. O sócio do clube irá a urna e definirá o futuro do futebol da equipe.
Expectativa para votação da Vasco SAF e janela de transferência
Toda a expectativa é para que todos os atos se revolvam até o dia 30/07, data em reserva para a votação dos sócios. O clube não correu com as decisões e o processo da SAF já dura quase cinco meses. Os dirigentes conhecem a proposta há cerca de duas semanas, e vem realizando reuniões com cada setor do clube, para mostrar e explicar o que vai mudar daqui para frente.
Por outro lado, a torcida do Vasco está ansiosa com o fato, pois a janela de transferências abre no dia 18 de julho. A confirmação da venda para a 777 Partners é a certeza de que o time terá 120 milhões de reais para se mexer neste meio de ano. Tanto os americanos, quanto os dirigentes do Vasco, já confirmaram o valor milionário para contratações ainda neste ano, a depender da aprovação.
Acordo da SAF é apresentado para Poderes e Comissão de Beneméritos
👉 https://t.co/KtUSobBi2A#VascoDaGama pic.twitter.com/K3JQMY3v4U
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 1, 2022
Dentro de campo, Vasco encara Sport no Maracanã lotado
O Vasco encara o Sport no domingo (3), diante de mais de 65 mil torcedores vascaínos. Em suma, a equipe terá dois desfalques para a partida. No quarteto da zaga, Anderson Conceição está suspenso, após levar o vermelho na partida da última quarta-feira (29). Já Gabriel Dias, ainda se recupera de dores do joelho, causadas por uma lesão na patela.
Portanto, a tendência é de que o Vasco volte a jogar com os pontas e um centroavante, além da entrada de Danilo Boza na dupla de zaga. O provável time para domingo seria: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Pec e Getúlio;
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!