Vasco desiste de jogar no Maracanã no domingo (31)

Compartilhe com seus amigos:

Vasco desiste de jogar no Maracanã no domingo (31)

Com mais uma negativa do Consórcio Maracanã para o pedido de jogo no próximo domingo (31), o Vasco desistiu de tentar levar o confronto contra a Chapecoense para lá. Decerto, o clube até já abriu venda de ingressos para São Januário, marcado para às 16 (horário de Brasília). O cruzmaltino fez seu pedido formal, respeitando todas as etapas para jogar no Maracanã, mas tomou outro não.

Desta vez, o Vasco não quis levar o caso para a justiça, pedindo para jogar lá. Por outro lado, o clube levou a reclamação para o Ministério Público, mostrando as negativas do Flamengo, quem comanda o Consórcio. Na tarde desta quarta (27), O MP deu aval positivo para o cruzmaltino e determinou que à partir desta data, o Vasco pode jogar no Maracanã quando quiser, havendo datas disponíveis. Na explicação da justiça, o estádio ainda é público e o fato de um grupo tomar conta do local, não dá o direito de negar a participação de qualquer time do Rio de Janeiro, cumprindo as regras tomadas em contrato.

Esta, portanto, é um sentença de mérito, o que quer dizer que não há possibilidade de tentar derrubá-la. Portanto, o Vasco pode alugar o campo à partir de hoje (27). Não há ainda, uma data prevista para que o time volte a jogar por lá.

Nesta quinta (28), o time encara o CRB em São Januário, às 19h (horário de Brasília). A outra partida com mando do clube, depois do jogo contra a Chape, é no dia 13/08, um sábado, contra a Tombense.

Time completo para Vasco x CRB

Em suma, com o comando de Emílio Faro, o time estará completo para enfrentar o rival do nordeste, pela 21ª rodada da Série B. O zagueiro Anderson Conceição voltou de suspensão e será titular da equipe, ao lado de Quintero. A expectativa é de que o time volte a jogar da forma reativa, estilo de antes de Maurício Souza chegar.

Faro era auxiliar de Zé Ricardo e sabe jogar da forma que o time ficou invicto, nas 10 primeiras rodadas do torneio. Depois, foi o treinador principal nas vitórias contra o Náutico e Cruzeiro, e deu espaço para Mauricinho. Agora, será novamente o homem da beira de campo contra o CRB e também contra a Chapecoense.

O clube ainda procura treinador. Na mesa, nomes como Renato Gaúcho, Guto Ferreira, Vojvoda e Odair Hellman. O último, no entanto, é o favorito. Em informações desta quarta-feira (27), Vasco e Odair tem reunião marcada para os próximos dias. Até o fim da semana, a expectativa é de que a direção tenha o nome preferido e negocie de forma firme com este escolhido.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: