Vasco está perto de anunciar três contratações; Paulinho é consenso e será tentado

Compartilhe com seus amigos:

Vasco está perto de anunciar três contratações; Paulinho é consenso e será tentado

O Vasco vem liberando alguns atletas de seu elenco, que não vinham jogando e assim, abre espaço para novos reforços chegarem. Após as saídas de Isaque, Vitinho e Bruno Nazário, o próximo perto de deixar o clube é o atacante Getúlio. Um clube do Japão entrou em contato com Vasco e Avaí, dono do passe, e fez proposta para comprá-lo. Portanto, o cruzmaltino terá que liberá-lo.

Por outro lado, uma quinta saída pode dar ao clube, dois novos reforços. O Internacional tem interesse no lateral-direito Weverton, e para isso, o Vasco negocia a chegada de dois nomes do time gaúcho. O lateral-esquerdo Paulo Victor, que é da base do Botafogo e Gustavo Maia, atacante do Barcelona, deverão chegar ao time, por empréstimo. Os dois são jovens e fazem parte do scout de pesquisa do Vasco junto a 777 Partners e no fim do ano, se forem bem, é provável que o clube exerça a compra.

A terceira contratação será para substituir Getúlio. Decerto, o nome mais perto de chegar ao RJ é o de Fábio Gomes. O jovem atacante do Atlético-MG não jogará mais na equipe e virá por empréstimo. O nome é mais um envolvido no scout e é conhecido da empresa americana, já que jogou por muito tempo na MLS.

Paulinho é caro, mas consenso

Em suma, a cereja do bolo e sonho vascaíno, o atacante Paulinho é consenso geral dentro do Vasco e 777 Partners. Todos sabem que o valor será alto, tanto para a compra, quanto o salário. Ainda assim, o entendimento é de que vale a pena o investimento.

Assim, a SAF tentará o acordo com o jovem e seu time, Bayer Leverkusen. Para esta janela, a contratação é considerada difícil, pelo curto tempo de negociação, já que a SAF poderá ser aprovada no dia 7 de agosto. Ainda assim, as conversas irão acontecer. A torcida está na expectativa da volta, que seria a primeira grande contratação da nova vida do time vascaíno.

Paulinho, em informações internas, se mostrou animado com a possibilidade de voltar. Ainda assim, pediu que o Vasco faça um esforço para que não tenha que baixar muito sua pedida. Algo normal, agora que a equipe tem dinheiro em caixa para montar seu time.

SAF perto da aprovação

Na noite desta quarta-feira (27), o Conselho de Beneméritos do Vasco recomendou a aprovação da venda de 70% da SAF do clube, em proposta da empresa americana 777 Partners. Os conselheiros do clube deram o aval positivo para que a última parte do novo formato de futebol da equipe aconteça. No domingo, dia 7 de agosto, os sócios vão as urnas para aprovarem, ou não, a venda definitiva.

O Conselho do clube é formado por 200 nomes. Nesta noite, 189 participarão da votação. Foram 181 votando sim, um apenas votando não, além de sete abstenções. Em suma, a reunião durou mais de duas horas, e contou com diversas etapas, até chegar no ato final.

Foto destaque: Reprodução/AMG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: