Vasco inaugura sala de imprensa em homenagem a Chico Anysio

Compartilhe com seus amigos:

Vasco inaugura sala de imprensa em homenagem a Chico Anysio

O Vasco inaugurou nova sala de imprensa dentro de São Januário, em homenagem ao eterno torcedor Chico Anysio. O humorista e grande artista era vascaíno fanático e é muito amado pela torcida do clube, que hoje carrega um bandeirão com o rosto de Chico, atualmente.

A sala de imprensa passou por reforma, com ampliação e novos equipamentos mais novos. Outra grande homenagem feita, é o painel lateral da sala, que agora tem uma grande foto de Roberto Dinamite. Na inauguração feita, o filho de Chico, Bruno Mazzeo, marcou presença com todos os seus filhos. Decerto, Mazzeo também é grande vascaíno e referência para a torcida, sempre presente nos jogos do Vasco.

Visivelmente emocionado, Fábio falou sobre o amor ao Vasco e o elo que o time construiu entre ele e o pai, garantindo que Chico estaria muito feliz com a homenagem:

“Eu queria agradecer por essa homenagem. O Vasco realmente é (pausa)… fico emocionado. O futebol é um grande elo entre pai e filho. E sem dúvida nenhuma o Vasco é um elo meu com o meu pai. Os momentos que mais sinto saudade são durante os jogos do Vasco. Estou muito feliz, fiz questão de trazer todos pequenos e tenho certeza que ele (Chico Anysio) está muito feliz também”.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, contou algumas passagens que presenciou junto a Chico Anysio, antigo amigo de arquibancada:

“É motivo de orgulho trazer novamente esta sala com o nome do Chico Anysio. Era um vascaíno tremendo e passou para a família toda o seu DNA vascaíno. Tive passagens com o Chico aqui em São Januário e para mim era uma pessoa sensacional, não somente como vascaíno mas por tudo que ele representou como pessoa e artista. Que o Bruno receba esta pequena homenagem com carinho para ele e toda a família. Estamos felizes em poder reparar atos passados e dar este ilustre nome a nossa sala”.

Guerra política e amor da torcida

Em suma, Chico já foi homenageado dentro do Vasco, em 2012, com seu nome na antiga sala de imprensa. Entretanto, no mandato de Eurico Miranda, o ex-presidente retirou a homenagem, por conta de guerras políticas.

Chico sempre foi grande opositor de Eurico e apontava diversas falhas no período em que o presidente esteve no Vasco. Mazzeo também partilhava da mesma opinião e foi outro que sofreu na gestão de Eurico. Decerto, em desabafo, Mazzeo relembrou a história e garantiu que não ter o nome de seu pai enquanto o Vasco tinha Eurico como presidente, era ato de protesto contra o período ruim do clube:

Na época do Roberto (Dinamite) foi inaugurada uma sala com o nome de Chico Anysio. Quando o Eurico Miranda retornou, um dos primeiros atos dele foi retirar essa homenagem. Ele levava as coisas para o lado pessoal, provavelmente por ter recebido criticas. Dependendo da onde vem, a gente nem se altera muito. Sinceramente nem me incomodei, talvez até seja um orgulho ter a placa retira pelo Eurico Miranda. Mas o que importa agora é essa nova homenagem, que será eterna.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: