Vasco tem negociação avançada com lateral-direito

Compartilhe com seus amigos:

Vasco tem negociação avançada com lateral-direito

O Vasco está ativo no mercado e parte para a sexta contratação da janela do meio do ano. Após confirmar Alex Teixeira, que já joga, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o atacante Fábio Gomes, o time tem acordo com mais três jogadores.

Decerto, desde a terça-feira (2), o clube já se entendeu com outros dois atacantes. Bruno Tubarão, do RB Bragantino e Gustavo Maia, do Internacional, deverão chegar ao Rio de Janeiro ainda esta semana. Na manhã desta quarta (3), a equipe chegou a um entendimento com o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Avaí.

O jogador de 29 anos rescindiu seu contrato com a equipe de Florianópolis, pois não vinha atuando. Matheus chegou na equipe no início do ano e foi titular durante o Estadual. Entretanto, perdeu espaço durante o Brasileirão e preferiu sair, com a proposta vascaína.

Em suma, Matheus se destacou na Chapecoense, onde atuou em 2020 e 2021. Na equipe, foi campeão da Série B de 2020 e considerado o melhor lateral do torneio. Em 2021, foi titular da equipe em 32 jogos, mas não conseguiu ajudar no rebaixamento.

Matheus chegar para substituir Weverton, que se mudou para o Internacional. O Vasco buscava reposição rápida para a posição, pois também perdeu Gabriel Dias, com lesão no joelho direito. Ainda não há informações sobre tempo de contrato, mas a tendência é de que seja por um ano.

Na manhã desta quarta (3), o Vasco confirmou a contratação do atacante Fábio Gomes, por empréstimo, até o final do ano de 2022, com opção de compra. O jovem de 25 anos vem do Atlético-MG, onde jogou desde o início desse ano.

SAF perto de votação

O clube está perto da votação de aprovação da venda da SAF, que acontecerá no próximo domingo (7). Decerto, os sócios irão as urnas para dizer se querem, ou não, que a equipe negocie 70% do futebol com a empresa 777 Partners.

A expectativa da maioria da torcida é de que o acordo aconteça e que os americanos já estejam no comando na segunda-feira (8). Assim, faltariam cerca de 10 dias para o fim da janela e a esperança de que jogadores importantes cheguem para o elenco. Por contrato, a 777 irá colocar 120 milhões de reais ainda em 2022, com dinheiro totalmente voltado para o futebol, como contratações e pagamentos de salário.

Decerto, sem jogo durante toda a semana, o Vasco só volta a campo no dia 9 (terça-feira), para a 23ª rodada. Portanto, com o empate da rodada anterior, o clube chegou aos 39 pontos e está na 2ª posição da tabela da Série B. O adversário é a Ponte Preta, fora de casa.

Foto destaque: Reprodução/AFC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: