777 se pronuncia sobre ações contra SAF

Compartilhe com seus amigos:

777 se pronuncia sobre ações contra SAF

Após a confirmação da venda de 70% do futebol do Vasco para a 777 Partners, a empresa americana se pronunciou sobre as ações que tentaram impedir o movimento do negócio SAF. Na última semana, um grupo de sócios notificou diretamente a empresa, sobre os riscos de negociação para a compra, por conta das diversas tentativas de barrar a criação da VASCO 777 SAF.

Decerto, respeitando os ritos judiciais, a empresa respondeu de forma formal a notificação, garantindo que está dentro de todas as leis e respeitando o estatuto do time. A 777 classificou as tentativas como ruins, pois as ações impediram dos torcedores resolverem o que querem para seu próprio time. Com assinatura de Steve Pasko, um dos sócios donos da empresa, os americanos mostraram confiança no processo, dando o exemplo como a votação na AGE do último domingo. Decerto, 79% dos sócios vascaínos votaram SIM para a SAF:

“Em 7 de agosto de 2022, 4.907 associados vascaínos votantes realizaram a maior assembleia da grandiosa história do CRVG, na qual 3.898 associados (quase 80%) deliberaram favoravelmente à operação societária que entabulamos com o CRVG. Entendemos que a deliberação inconteste pela Assembleia Geral, especialmente por expressivos números, extingue qualquer dúvida que poderia existir sobre a operação a ser levada a efeito. Por fim, ressaltamos que mantemos relação jurídica com CRVG e que, neste aspecto, apresentamos a nosso futuro sócio na Vasco-SAF todos os documentos necessários à realização da operação dentro do que nos exige a lei e o Estatuto do CRVG”.

Os sócios usaram de todas as formas judiciais possíveis para travar a compra da 777, inclusive classificando a atual direção do Vasco como irregular. Com quase dois anos de gestão Jorge Salgado, ainda há quem tente judicialmente, anular a eleição por conta da polêmica com as urnas presencias e depois, a segunda eleição por votos online.

777 já atua no futebol

Em suma, com a certeza de que tudo está perfeito, a 777 já está no comando do futebol. O novo diretor de futebol da Vasco SAF, Paulo Bracks, se apresentou para o elenco vascaíno na manhã desta quinta (11). Em uma reunião prolongada, o profissional que assumiu a pasta desde a aprovação da venda do futebol para a 777 Partners, conversou com os jogadores e já assumiu diversas responsabilidades.

Ao lado de Luiz Mello, CEO geral da SAF, o diretor estará na frente das negociações do novo treinador, além da renovação de contrato de Andrey Santos. Além disto, ambos trabalharão para ampliar e melhorar a estrutura do CT vascaíno. Em suma, terá a construção de um novo campo no Moacyr Barbosa, além da troca de gramado dos campos atuais, e a ampliação das estruturas de salas, academia e refeitório.

Decerto, todo o processo já começará em 2021, com o primeiro investimento da empresa americana em aparelhos e novo espaço para treinamento. Portanto, investimentos em jogadores acontecerá à partir da garantia do acesso, em novembro.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: