Conselho do Vasco recomenda venda de SAF

Compartilhe com seus amigos:

Conselho do Vasco recomenda venda de SAF

Na noite desta quarta-feira (27), o Conselho de Beneméritos do Vasco recomendou a aprovação da venda de 70% da SAF do clube, em proposta da empresa americana 777 Partners. Os conselheiros do clube deram o aval positivo para que a última parte do novo formato de futebol da equipe aconteça. No domingo, dia 7 de agosto, os sócios vão as urnas para aprovarem, ou não, a venda definitiva.

O Conselho do clube é formado por 200 nomes. Nesta noite, 189 participarão da votação. Foram 181 votando sim, um apenas votando não, além de sete abstenções. Em suma, a reunião durou mais de duas horas, e contou com diversas etapas, até chegar no ato final.

Primeiro, o vice presidente do clube, Roberto Duque Estrada, defendeu a venda do futebol. Ele foi presidente da comissão que analisou todos os contratos que a empresa americana propôs. Foram 15 dias de leituras, com um conjunto de sete conselheiros e a divisão de contratos por finanças, mudanças do que vai do clube para a SAF e propriedades. O Vice recomendou que a venda aconteça, garantindo que o clube está protegido totalmente com as clausulas.

Um dos conselheiros que leram o contrato e votaram sim, Júlio Brant comemorou a aprovação:

“SAF aprovada no CD. Agora é com os sócios na AGE, dia 07/08. Depois é ficar atento à condução do negócio para que o objetivo seja cumprido: o Vasco voltar a ser competitivo e disputar títulos”.

Em suma, o processo precisa respeitar datas de tempo do estatuto e por isso, a votação só será no dia 7 de agosto. Será uma semana de expectativa para a torcida, que está ansiosa para a entrada dos americanos no futebol. A promessa de 700 milhões de reais, em contrato, nos próximos três anos, só no futebol, reanima o sonho de um futuro melhor para a equipe, que disputa a Série B pela quinta vez.

Vasco atua em conjunto com a 777

Decerto, faltando apenas uma semana para a votação, os americanos já estão trabalhando lado a lado com a direção de futebol atual. Inclusive, o diretor de futebol da 777, Paulo Bracks, já trabalha ao lado de Carlos Brazil e participa da escolha do novo treinador.

Os americanos já trabalham também na contratação de jogadores. Ainda sem nomes revelados para a torcida, o scout da empresa conhece nomes pelo futebol sul-americano junto com os profissionais vascaínos e irão agir ainda nesta janela. Decerto, a promessa é de que se a SAF aprovar no dia 7, os americanos começam a negociar no dia 8 e contratações acontecerão.

Nesta quinta (28), o Vasco encara o CRB em São Januário, às 19h (horário de Brasília). m suma, com o comando de Emílio Faro, o time estará completo para enfrentar o rival do nordeste, pela 21ª rodada da Série B. O zagueiro Anderson Conceição voltou de suspensão e será titular da equipe, ao lado de Quintero.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: