Rodada é primordial para Vasco e acesso

Compartilhe com seus amigos:

Rodada é primordial para Vasco e acesso

O clima é de alerta dentro de São Januário. A vantagem, que já foi de nove pontos, hoje é de apenas um. Decerto, o Vasco tropeçou demais e viu o Londrina encostar. Na rodada 27, o time do Sul já venceu seu confronto e agora, o cruzmaltino tem que se mexer para manter a vantagem em quatro pontos.

A rodada terá alguns cenários para o time. O mais favorável é com a vitória e o Grêmio, 3º lugar, perdendo. Assim, o Vasco iria a 45 pontos e ultrapassaria o time gaúcho, que tem 44. Por outro lado, o cenário negativo seria de derrota para os cariocas e vitória de todos os outros rivais. Assim, ficaria só com um ponto de vantagem para os times de fora do G4, além ver Bahia e Grêmio dispararem na frente.

Ao fim da partida de derrota no domingo (28), o treinador Emílio Faro falou sobre a pontuação, além de garantir que o Vasco conseguirá o acesso:

“A nossa intenção era hoje fazer jogo mais estratégico, de utilizar as situações vulneráveis do Bahia para sair com resultado positivo. A gente vai jogar agora em casa, a gente vai buscar nossa vitória e a classificação virá. Existe amanhã depois de hoje. O que está para trás é um retrovisor quebrado. Repetindo minha última coletiva, a gente não vai classificar nos últimos três jogos. A gente vai classificar nos próximos 12 jogos.

A gente vai agora para nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania. Onde temos mostrado imposição e vamos levar isso para o jogo contra o Guarani, na quarta-feira. Na realidade, o que temos mostrado até agora. Ou seja, de jogo impositivo, pressão na saída de bola. Vamos fazer o que temos feito durante a competição toda. Fazer de São Januário nosso caldeirão”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: