Vasco se torna oficialmente SAF na FFERJ

Compartilhe com seus amigos:

Vasco se torna oficialmente SAF na FFERJ

Vasco se tornou oficialmente SAF dentro do Estado. Na tarde desta quarta-feira, a sociedade anônima foi registrada na FFERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Agora, o VASCO S.A.F é o novo nome do futebol do Clube de Regatas, que também já ativou todos os contratos atuais dos jogadores, passando de forma oficial para o novo CNPJ.

Decerto, agora a equipe só espera a resposta positiva da CBF para registrar a SAF em seu BID. Assim, este é o último passo para receber os primeiros milhões de acordo com a 777 Partners. A tendência é que até o fim desta semana tudo esteja pronto e o time entre em campo no próximo domingo (28), contra o Bahia, como VASCO S.A.F. pela primeira vez.

Decerto, o time tem uma dívida com a FFERJ que o impedia a exercer a assinatura do registro. Desde ontem, o time tentava resolver este caso com a federação Entretanto, o Vasco se prontificou em pagar assim que o primeiro aporte financeiro da empresa americana entrar. O mesmo acordo foi feito com a CBF já que o clube alegou que não tem dinheiro para efetuar os pagamentos. Os valores chegam perto dos 16 milhões de reais na soma das dívidas, com 6 milhões para a FFERJ e 10 milhões para a CBF.

Se tudo se resolver até o fim deste próximos dias, os empresários americanos desembarcam no Rio no começo da próxima semana para assinar o contrato de compra dos 70% da nova empresa, já com a SAF totalmente feita e válida. Até o fim deste ano, a empresa se propôs a investir 120 milhões de reais de investimento para melhora de estrutura dos CTs profissional e da base além de pagamentos dos salários.

Confira parte do decreto feito pela FFERJ:

Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, com o respaldado pelo artigo 47, X, e 91, ambos do Estatuto da FERJ

RESOLVE

“Reconhecer e deferir a constituição e o registro em Sociedade Anônima, segundo os preceitos legais mencionados anteriormente, da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (CNPJ nº 47.589.413/0001-17), em substituição ao Club de Regatas Vasco da Gama (CNPJ nº 33.617.465/0001-45), devendo as questões atinentes aos atletas profissionais e não profissionais vinculados ao clube original observar o que determinam o artigo, 2º, II, §1º, I e §2º, I, da Lei nº 14.913/2021 e artigo 14, parágrafo único, do Regulamento da FERJ para a matéria.

Dessa forma, ratifica-se que, para efeito de cumprimento dos prazos de inscrição e registro em relação às competições organizadas pela FERJ, serão considerados, no que tange à migração dos vínculos desportivos dos atletas que ora se opera com vistas à formação e constituição do Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL, os mesmos prazos de protocolo, inscrição e registro outrora anotados no BIRA do clube original (Club de Regatas Vasco da Gama).

Assim sendo, ao clube sob a forma de SAF, fica garantido ainda o direito à manutenção das vagas em competições promovidas pela FERJ, nos termos do artigo 2º, §1º, II, da Lei nº 14.913/2021 e artigos 15 e 16 do já citado Regulamento da FERJ, observando-se, por oportuno, que uma vez transferidos à SAF, os direitos de natureza desportiva não mais poderão retornar ao clube original”.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: